terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Arroz nosso de cada dia

Tenho um problema sério com arroz. Como eu já disse por aqui, a parte do tempero e de ficar soltinho só dá certo se eu usar "Meu Arroz" no preparo. Mas o grande problema mesmo é a quantidade. Eu sempre faço uma porção errada. É muito pra comer na hora, mas sobra pouco pra uma próxima refeição.



Então me falaram do tal "arroz de saquinho". Muitos amigos solteiros ou recém-casados já tinham me dado essa dica, mas hoje resolvi testar.

O pacote tem 1 kg e vem separado em 8 saquinhos individuais. Cada um rende duas porções. Eu comprei o do Tio João, mas já vi Uncle Ben's e Camil pra vender também. O preço é bom, em torno de 4 reais.

Escorrendo...
O jeito de fazer é muito legal e simples.
Encha uma panela com água e espere ferver, pode colocar sal, um dentinho de alho ou um fiozinho de óleo na água se quiser, mas nem precisa. Eu só pus o sal.

Quando a água ferver, coloque o saquinho fechado mesmo lá dentro, deixe a panela semi-tampada e tchau. Pode até ir tomar uma ducha ou ligar pra amiga. Em 20 minutos ele fica pronto, aí é só tirar o saquinho da panela, escorrer a água, colocar num potinho e acrescentar um fio de azeite ou um pouco de margarina. Eu precisei dar uma acertada no sal depois, mas sem traumas.

Adorei. É meu novo queridinho na cozinha. :)




thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...