quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mãe, num tô bem!

Pode esquecer, não dá pra apelar pra mãe. Aquele chá milagroso, a canja de galinha e a manha estão suspensos. Ficar doente deveria ser uma condição anulada no momento em que a gente passa a morar sozinho.

O pior que é bem mais fácil adoecer quando não tem ninguém pra cuidar da sua alimentação ou dar aquela policiada em seus hábitos. Quando foi a última vez que você ouviu: "Vai calçar um chinelo, menino!" ou "Come brócolis porque faz bem"?

Bom, pra esse tipo de situação de emergência, acho que o melhor é você sempre manter uma caixinha com antitermicos, analgésicos e antigripais à mão. Mas como boa solteira, sei que normalmente a gente nunca tem o que precisa em casa, por isso deixe sempre o telefone de uma farmácia que entregue em casa por perto.

Não banque o auto-suficiente. Se tiver família na cidade onde você mora, peça ajuda. Avise que não está bem e que vai precisar de um apoio. Nada mais chato do que estar de cama e ninguém ligar pra saber se você melhorou ou não. Parece coisa de forever alone, mas carinho (pode ser por telefone mesmo) vai ajudar você a melhorar. Amigos próximos também servem pra essas horas, viu? E de repente você até conhece uma boa alma que sabe fazer uma canjinha e vai até aí te socorrer. Ter um relacionamento bacana com os vizinhos também é uma boa. Você nunca sabe quando vai precisar deles.

E o principal: evite ficar doente! Sim, essa é a melhor dica!!!! Alimente-se bem, cuide-se, tome vitaminas e carregue aquele casaco que sua mãe te faria levar. Acredite, ela tinha razão!


Ah, esse vídeo é pra gurizada que mora sozinho, principalmente pros meninos. Enjoy it!



thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...