segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pequenos produtos para facilitar a vida


Bolinho fácil


Fazer bolo nem é difícil, mas quem é que tem tempo? Além disso, com uma pessoa só morando em casa o risco de você perder metade da assadeira é grande. Ainda bem que inventaram o bolo de caneca e, mais abençoado ainda, o cara que inventou o bolo de caneca de saquinho. É só por leite, misturar, enfiar no microondas e voilà, tá pronto! É ou não é genial? E você ainda pode escolher o sabor: formigueiro, laranja, coco ou chocolate.

Para lavar roupas

Se você correr lá no meu primeiro post, vai ver como eu falhei miseravelmente ao abrir uma caixa de sabão em pó. Enfim, um ano depois aquilo lá é passado. Já adotei e não largo o sabão líquido. Ele tem uma série de vantagens, além de uma embalagem render 10 lavadas contra 6 do sabão em pó, ele não mancha, a roupa parece muito mais limpa e, pelo menos eu acho, o cheirinho muito mais gostoso. Além disso, nem ocupa tanto espaço no armário de limpeza. Legal!





Para temperar

Eu já falei do Meu Arroz antes. Sim, esse queridão me ajuda a fazer o arroz mais gostoso do mundo! Já usei também Meu Feijão e Meu Frango Assado. Todos com selo de qualidade Casa de Um. Mais que aprovados. A novidade agora é Minha Carne Assada. É ótimo para pessoas que, assim como eu, têm a maior dificuldade em acertar o tempero da comida. Outra dica legal é comprar aqueles potinhos que achamos no mercado com concentrados de alho moído e cebola moída. Dão uma super ajuda na hora de cozinhar. Muito melhor do que comprar alho (que fica anos no potinho e eu nunca uso) ou cortar cebola e se derreter em lágrimas.

Tem mais algum produto que salva ou facilita muito a sua vida? Manda um comentário e conta pra gente!


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como guardar cobertores e edredons

 O frio foi embora e é hora de guardar os edredons e cobertores. Ah, vai dizer que você não sabia que eles precisam ser guardadinhos com cuidado? Pois é, eles não migravam para outra terra e reapareciam dobradinhos em suas camas no inverno espontaneamente. Sua mãe provavelmente fazia o serviço. Agora longe dos cuidados de mamãe, chegou sua vez de se mexer. Anote as dicas:

- Antes de guardar, lave os edredons, cobertores, jaquetas pesadas e roupas de cama de plush. Se você não tem máquina de lavar ou não confia muito na sua, a saída é mandar pra lavanderia. Algumas fazem pacotes com preços especiais para quem leva em quantidade. Essa lavagem é fundamental, pois o acondicionamento das peças sujas, podem mancha-las com o passar do tempo e não sair mais;

- As peças devem estar bem sequinhas antes de serem guardadas. Certifique-se disso;

- Prefira sacos de TNT (aquele tecidinho bem fininho) para guardar os edredons e os cobertores, pois ao contrário dos sacos plásticos, eles deixam o ar circular e evitam o cheiro de mofo;

- Guarde as colchas e os armários na parte de cima dos armários, pois provavelmente são lugares com menos umidade.

Ah, uma boa dica é deixar uma mantinha sempre à mão pra não ser pego de surpresa por algum friozinho inesperado!

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...