quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Enquete: sua casa é mesmo de um?

Tem quem saia da casa dos pais e divida o teto com um amigo, com namorado ou aqueles que debandam e moram em repúblicas.
Outros dividem a casa com o cachorro e olhe lá, mas alguns têm a casa tão cheia de amigos o tempo todo que mal percebe que vive sozinho.
Como é a sua Casa de Um? Responda a enquete:


Como funciona sua Casa de Um?
É de um mesmo, nunca recebo ninguém aqui.
É de um, mas amigos sempre visitam.
É de um, mas o (a) namorado (a) sempre acampa por aqui.
É uma república, divido com outras pessoas.
Divido com mais uma pessoa.
Divido com outra pessoa, mas ela nunca para em casa.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E a insônia...

Não conseguir dormir é reclamação recorrente de um monte de gente que mora sozinha. Eu mesma, volta e meia, sofro com esse problema e acho que depois que passei a morar só ele só piorou. As pesquisam dizem que  no Brasil, mais de 35 milhões de pessoas sofrem de insônia e 33% da população acima de 16 anos é corujinha da madrugada.




As razões são as mais variadas e vão muito além de você ficar pendurado na Internet até tarde vendo besteira. A rotina corrida e a má alimentação que fazem tanta parte do dia a dia de quem mora só agravam a situação. 


Quem é que nunca se sentiu assim
depois de uma noite daquelas?
O lado bom de morar sozinho e poder ir dormir a hora que bem entender reflete no dia seguinte quando você se sente parte do elenco de The Walking Dead. Mas dá pra melhorar, viu? Anota aí:

- Evite o álcool e o café. Melhor deixar a cervejinha com os amigos pra um dia em que não tenha obrigação com horários de levantar e dormir e o café como um ajudante - de leve - para acordar de manhã; 

- Quanto mais cedo puder ir à academia ou fazer um exercício físico, melhor. O corpo fica agitado e assim fica muito mais difícil cair no sono;

- Ter um horário fixo pra dormir e outro pra acordar é uma boa, assim você acostuma seu relógio biológico a uma rotina de atividade e repouso. Ah, horários certos pra comer e tomar banho também ajudam. Quando sua mãe pegava no seu pé com essas coisas, ela não estava tão errada, não, viu?

- Mantenha um ambiente escurinho e aconchegante pra dormir. Se você tem mania de dormir no sofá mesmo com a TV ligada, apenas pare! Arruma um cafofo legal pra você e durma bem!

Se mesmo você tomando essas medidas (de verdade mesmo, não pra inglês ver) não rolar e você continuar com o sono zoado, corra para um médico especialista e se trate. Não deve nem usar injeção... eu acho.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Droga, manchei a roupa!

Esse ano resolvi passar o revéillon de amarelo. Uma blusinha bem clarinha. Linda! Como a ocasião pede e... adivinha? Mesmo com todo cuidado, quando cheguei em casa percebi que tinha umas manchinhas de gordura nela. Então, ao invés de me render ao mau humor e amaldiçoar Murphy resolvi pegar umas dicas com gente mais experiente que eu e também com o tio Google e fazer uma listinha de como retirar certos tipos de manchas. Acho que vai ser útil pra muita gente!

Primeiro de tudo, o ideal é que a roupa com a mancha seja lavada imediatamente. Quanto mais tempo a sujeira ficar ali, maior será o ataque às fibras e mais impregnada ela vai ficar, dificultando a limpeza e favorecendo o desgaste do tecido.

Agora anotem os segredinhos de como tirar cada manchinha. Se tiver alguma faltando aí, avisa a gente! E se você souber mais dicas, compartilha também!

Como tirar manchas de...

- gordura: foi comer pastel e deixou escorrer óleo na roupa? Bom, você vai precisar ser rápido! Aplique farinha ou talco sobre a mancha, para que a gordura seja absorvida. Deixei por alguns minutos e retire.

- barro: se acontecer de manchar uma roupa com barro, o ideal é deixar que ele seque e depois raspar fora a parte endurecida. Se ainda restar uma mancha, lave com água fria e sabão. Se ainda assim, não sair, use álcool.

- café: água morna e glicerina resolvem o caso. 


- esmalte: foi pintar as unhas e derrubou esmalte na roupa? Como é que você tira esmalte das unhas? Com acetona! E adivinha com o que você vai tirar a mancha da sua roupitcha? Acetona! Bingo!

- vinho tinto: brigou com a namorada e ela tacou a taça de vinho em você (que teeeeenso!)? Eu achei essa dica esquisita, mas que garantiram que funciona! Pra tirar a mancha é só colocar a roupa em uma vasilha com leite, ferver e deixar de molho até que a mancha desapareça.

ps: nós sabemos que essa história de roupa manchada é sempre uma boa desculpa pra iniciar uma conversa, digamos, mais profunda, (Manchou sua roupa? Deixa que eu sei limpar...) o que colocar esse post na categoria dos super úteis. 

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...