segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Como acabar com o mau cheiro da geladeira

Você abre a geladeira e aquele cheirinho azedo invade a cozinha. Tá aí uma das coisas que eu nunca tinha prestado atenção, geladeira também precisa de faxina. Não é suficiente só jogar o que tá estragado, nem só fechar bem os potinhos, senhores. FA-XI-NA! Limpeza, meus amigos. Não adianta escapar.

Enfim, eu até procurei pra ver se tinha algo estragado, mas geladeira de quem mora sozinho mal tem comida direito, acham que vai ter desperdício? Por favor, né...

Então achei na internetê (bjs, google, seu lindo) uma formulazinha pra vc tirar aquela nhaca da geladeira e parar de ter mini-crises de enjoo toda vez que abrir sua porta.

O primeiro passo é tirar tudo que tem lá dentro o que, no caso da minha, nem significou muita perda de tempo. Se ela não for frost-free, vai ter que esperar descongelar. Cuidado pra cozinha não virar ponto de alagamento, ok?


Depois disso,  água e detergente nas prateleiras, paredes, vãozinhos, vidros e tudo mais e enxágue.

Prepare uma solução: 1 litro de água morna e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Molhe um paninho na solução e passe em toda a geladeira. Depois, passe outra misturinha, mas dessa vez, metade de água e a outra de vinagre. Voilá! Tudo certo, tudo bonito, tudo sem cheirinho podre!

Outra dica boa é deixar um recipiente com bicarbonato de sódio na porta da geladeira. Ele evita novos odores. Além disso, dizem que colocar potinhos com pó de café, pedaço de carvão, folhas de louro e gotas de baunilha em um copo de leite evitam a nhaca e ainda deixa um cheirinho gostoso na geladeira.

Bom, agora você já tem as dicas. Fim da desculpa pra geladeira fedida.

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...