terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Arroz nosso de cada dia

Tenho um problema sério com arroz. Como eu já disse por aqui, a parte do tempero e de ficar soltinho só dá certo se eu usar "Meu Arroz" no preparo. Mas o grande problema mesmo é a quantidade. Eu sempre faço uma porção errada. É muito pra comer na hora, mas sobra pouco pra uma próxima refeição.



Então me falaram do tal "arroz de saquinho". Muitos amigos solteiros ou recém-casados já tinham me dado essa dica, mas hoje resolvi testar.

O pacote tem 1 kg e vem separado em 8 saquinhos individuais. Cada um rende duas porções. Eu comprei o do Tio João, mas já vi Uncle Ben's e Camil pra vender também. O preço é bom, em torno de 4 reais.

Escorrendo...
O jeito de fazer é muito legal e simples.
Encha uma panela com água e espere ferver, pode colocar sal, um dentinho de alho ou um fiozinho de óleo na água se quiser, mas nem precisa. Eu só pus o sal.

Quando a água ferver, coloque o saquinho fechado mesmo lá dentro, deixe a panela semi-tampada e tchau. Pode até ir tomar uma ducha ou ligar pra amiga. Em 20 minutos ele fica pronto, aí é só tirar o saquinho da panela, escorrer a água, colocar num potinho e acrescentar um fio de azeite ou um pouco de margarina. Eu precisei dar uma acertada no sal depois, mas sem traumas.

Adorei. É meu novo queridinho na cozinha. :)




4 comentários:

  1. Esse arroz é meu salva-vidas em casa! Eu faço o arroz tradicional, mas este aí para as emergências é perfeito! Eu sempre coloco 1 colher de sopa de sal para cada saquinho. Depois acrescento um fiozinho de azeite pra soltar. Gostei que tenha experimentado! (adoro essas praticidades, em casa tem um monte)

    ResponderExcluir
  2. Tem alguns que vem temperado, que são uma delicia tb.

    ResponderExcluir
  3. Tio França ensina a fazer arroz sem traumas, sem sal, com óleo e muito sabor... Segredin pra salvar a solteiragem da escravidão do miojo!

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...