sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diarista: ter ou não ter?

Eis aí uma questão séria. Manter a higiene e limpeza da casa não é lá uma tarefa das mais bacanas. O tal do fazer faxina com certeza não é a atividade preferida de muita gente. Mas tem quem curta.

Tem gente que tem mania de limpeza, que adora esfregar chão, organizar as coisas, deixar a casa nos trinques e tudo mais. Mas nem todo mundo tem vocação como a Monica do F.R.I.E.N.D.S, né?


Pra essas pessoas, a ótima sugestão é contratar uma diarista. É um gasto que deve ser muito bem planejado em suas finanças mensais, por isso é bom ter em mente certas coisas como o tamanho de sua casa, o que você gostaria que ela fizesse (só limpar, ou lavar, passar também?) e quantas vezes por semana (ou por mês) você precisaria de seus serviços.

Se você é uma pessoa que tem tempo e também não pretende gastar muito com as diárias, o ideal é manter uma rotina de faxina e uma ou duas vezes por mês chamar uma funcionária pra dar "aquele" tapa na casa. No meu caso, a diarista atende minha casa uma vez por semana, tomando conta da limpeza e também para passar a roupa.

É bom prestar atenção que além da diária você vai ter que arcar com o transporte da diarista, logo essa finança também ter que ser contabilizada.

Diaristas, assim como outras empregadas domésticas, também têm seus direitos. Dá uma olhadinha no vídeo que a tia Ana Maria Braga preparou e fique por dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...