domingo, 22 de novembro de 2015

Sanduba e macarronada sem culpa? Pergunte-me como. #RolêDoCasa

Quem mora sozinho e vez ou outra não se rende a um senhor lanche, que atire a primeira pedra! Sandubas acabam fazendo parte do cardápio regular de grande parte da turma que mora em uma casa de um. 





Seja pela praticidade, seja porque "a lanchonete fica bem no caminho de casa, pooooxa" ou simplesmente porque você não resiste e sempre se joga no junk food, há que se preocupar! Apesar de ser diiiliça, esse tipo de escolha gastronômica não é nem de perto a ideal. E como diria Robertão "tudo o que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda" e dá aquele peso na consciência...




Bom, a boa notícia é que isso não é mais bem assim. Fui conhecer o Menu Fit do restaurante Madero esses dias e - obrigada, Senhor, obrigada - o cardápio é simplesmente mara! Nele, você pode escolher entre três versões de cheeseburguer, o Cheeseburger FIT, o Cheeseburger Madero Menos Sal e o Cheeseburger Vegetariano. Todos eles são com aquele pãozinho integral bem crocante e a maionese é substituída por creme de palmito. Muito boooommmm!!! O queijo é um cheddar light com menos sal, menos gordura e menos calorias. Já o vegetariano, é feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos e grelhado na churrasqueira em fogo forte.


Eu pedi o Cheeseburguer Madero Menos Sal, que veio acompanhado de batatinhas sequinhas e também sem sal. 



Sasbatatinha, gente... <3


Para beber, escolhi o maravilhoso, delicioso, vitaminado e algo que eu quero beber pro resto da minha vida todo dia, suco de mirtilo! Gente, sério... felicidade tem nome e é suco de mirtilo do Madero!

Outra escolha que fiz do Menu Fit foi uma massa. Sim, macarrãozinho fit! É pra morrer de amor, né? Escolhi o molho de frango, mas há também a opção de camarões. Pensa num tempero gostoso!



Enfiando o pé na jaca nível fit.

Para a sobremesa (SIM, SOBREMESA FIT!!!!), comi um mini mousse de doce de leite fit, com menos gorduras e menos calorias, mas no cardápio tem também a opção do Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light, com 0% de gordura e sem lactose.



Para matar a vontade de doce!

Para você ficar mais por dentro desse cardápio delícia: são dez receitas novas e ainda mais saudáveis:  além dos cheeseburguers, a massa e as sobremesas, há ainda duas saladas funcionais e o primeiro prato Madero a base de peixe.


Todas as receitas foram criadas pelo Chef Junior Durski com um único objetivo: serem opções saudáveis!  Para isso, ele pesquisou, testou e desenvolveu o cardápio FIT, substituindo a maionese pelo creme de palmito, o trigo branco pelo trigo integral, o leite integral pelo desnatado e o açúcar pelo adoçante natural. Além disso, Durski pediu para que seu fornecedor desenvolvesse um queijo cheddar light e com menos sal, adicionou grãos e sementes nas receitas dos pães e substituiu a carne pela quinoa para criar seu hambúrguer vegano. Legal, né?

Aqui em Campo Grande, o restaurante Madero fica no Shopping Campo Grande, mas você pode encontrar o mais próximo de você clicando aqui

Dica do Casa: fica mais gostoso se acompanhado dos amigos!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evelise Couto é jornalista e moradora da @casadeum.

Depois de amargar um tempinho morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga.

Seu instagram é @evelise_


Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...