segunda-feira, 19 de março de 2012

Quem quer pão quentinho?

Queeeeem quééé pão????


Quem não ama acordar cedo e ter um pãozinho quentinho esperando na mesa? Todo mundo adora! Mas quem mora sozinho, sabe, comprar pão francês é das coisas dificeis que passamos. Eu não sei vcs, mas eu fico tão sem graça de chegar na padaria e pedir um ou dois pãezinhos enquanto todo mundo da fila pede 5, 6, 10! Sair cedo de casa e ir buscar pão também está fora de cogitação, principalmente porque perto de casa não tem nenhuma padoquinha. Então uma das minhas irmãs me deu uma dica ótima que eu quero compartilhar com vocês, sozinhos de plantão.

Primeiro, arrume uma boa padaria que tenha um pãozinho beeeeem gostoso, depois compre saquinhos de plásticos, desses que a gente usa no freezer e coloque cada pãozinho em um saquinho e congele. Antes de ir dormir, tire a quantidade de pãezinhos que você for comer no dia seguinte e deixe fora do freezer, em temperatura ambiente. No outro dia é só coloca-los para assar uns 10 minutinhos em forno médio pré-aquecido ou cortá-los ao meio, passar uma manteiga e dar uma tostada na frigideira. CLARO que não fica igual a pão recém saído do forno da padaria, mas já quebra um galho.

No mercado também é possível encontrar algumas marcas de pãezinhos congelados, mas eu particularmente não gostei muito. Eles não crescem e os integrais, em especial ficam bem duros.
Em termos de sabor, o da Sadia é uma boa pedida e também vem com pecinhas maiores.

Enfim, o que importa é um pão quentinho logo cedo e deixe de ser preguiçoso e deixar pra tomar café só quando chegar na empresa. Cafés solúveis estão aí pra isso. ;)






2 comentários:

  1. Vou ter mesmo que publicar uma receita de pão?

    Challenge Accepted (não tenho boa ortografia pra inglês)...

    ResponderExcluir
  2. Agora existe a EasyPão, entrega o pão na sua porta. www.easypao.com.br

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...