terça-feira, 17 de abril de 2012

Turismo Single: conhecendo Nova York

Segundo números do IBGE, existem cerca de 74 milhões de solteiros no Brasil, isso sem contar os separados, viúvos, divorciados e aposentados, que somam mais 11 milhões de solitários. Essa fatia da sociedade, no entanto, tem se mostrado um grande nicho para o turismo que criou inclusive um segmento específico para esse público, chamado de Turismo Single. Com a intenção de atender especialmente as pessoas solteiras, muitas agências montam pacotes e roteiros específicos para quem vai embarcar sozinho.

Considerada uma das cidades mais interessantes para esse tipo de turismo, Nova York é um ótimo destino pra quem quiser encontrar solteiros do mundo todo. Segundo Frank Miranda, da agência de turismo Jaó Tur, a cidade é deslumbrante em qualquer época do ano em que você for, o que é uma dica valiosa, já que há aqueles lugares que só são legais e bonitos no verão ou atraentes no inverno.  "O Central Park coberto de neve no inverno, é cenário de filme mesmo! Para você que nunca viu/tocou/lambeu a neve, vale a pena! Dá pra visitar um museu por dia ou simplesmente passear, mas passear MUITO! Tire mil fotos e aproveite por que NYC é perfeita!", conta.

O lugar é tão incrivel que todos os dias você pode parar para ouvir ao som que estão tocando ao vivo, assistir algum espetáculo no anfiteatro, fazer um típico picnic ou simplesmente descansar no gramado, curtindo o clima e lendo um livro. Há concertos ao ar livre de arrepiar, da New York Philarmonic Orchestra, de jazz, ópera, dentre vários outros. Enfim, uma vasta programação! No inverno dá para fazer aqueles bonecos de neve, basta levar uma cenoura, uns botões, um chapel e um cachecol de brechó! Imperdível, e o mais legal, de graça!

Ah, e se bateu aquela fome, existe um serviço delivery pra quem tem iPad e iPhone! Outra dica valiosa para passear muito é comprar o New York CityPass. Com este cartão você economiza e entra sem filas nas principais atrações e museus de New York. 

Outros pontos que não podem faltar, segundo Frank, são a Estátua da Liberdade, o clássico Empire State Building, o Grand Central Terminal (estação de trem tradicionalíssima), a St. Patrick’s Cathedral com seu estilo gótico e para você mulher ou fã de Sex and the City, uma novidade espetacular de te fazer dar gritinhos histéricos: o Sex and the City Tour! Com ele você seguirá os sofisticados passos de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda! Conhecerá os lugares badalados que elas “freqüentam”, as lojas bacanérrimas, os bares, os drinks, tudo como no seriado! Simplesmente o máximo!

Reserve um tempo também para passear à toa, curtindo cada pedacinho da cidade, vendo as lojas, os prédios com escada na fachada e trepadeiras iguais aos filmes, as pessoas e as tendências. 

SoHo, forma abreviada de South of Houston, é a área situada ao sul da West Houston St. - que é também o limite do Village. Depois de anos abandonado como distrito industrial, ganhou vida e muito charme! Lá é a meca da moda de vanguarda, com lojas badaladas como a Comme Des Garçons. Há também  ótimos  restaurantes como o Balthazar e o Nobu. Aproveite e vá ao Dean & Deluca para um almoço rápido e delicioso! Atravesse a rua e delicie-se na Kate´s Paperie, que é um paraíso de papéis artesanais, simplesmente lindo! Se você aprecia coisas para casa e jardim irá enlouquecer com as lojas charmosas de móveis e objetos, como Portico, Bed & Bath e a Pottery Barn. Não perca a arquitetura da loja da Prada e a Apple, com todas as novidades de iPads, iPhones, iPods e tudo mais que os moderninhos adoram!

Coloque em seu roteiro também Chinatown. Muitas lojas com produtos típicos, onde vendem de chá a louças chinesas a preços mega-convidativos, lojinhas de peças de marfim e jade e milhares de restaurantes com pratos típicos de Cantão e Xangai, dão um charme a este bairro tão diferente. O Chinese New Year é uma festa móvel, caindo em janeiro ou fevereiro super colorida com dragões e milhares de fogos de artifício.

Enfim, Nova York é o destino perfeito para você que gosta de aventurar-se só ou que quer dar um tempo para si mesmo! As opções de passeios são várias, tendo dinheiro para torrar ou não! Basta ter vontade e não ter frescura para andar, pois a cidade muda a cada esquina, a cada quarteirão; e quando você se dá conta, já rodou vários quilômetros só andando!


Se você ficou louco pra conhecer esta cidade e descobrir esses e outros lugares incríveis da Big Apple, o pessoal da Jaó Tur pode te dar uma super mãozinha, com opções para todos os bolsos e sonhos.

Jaó Tur -  (67) 3321-0002
www.jaotur.com.br 
jaotur@terra.com.br 

Um comentário:

  1. Cara, eu sou louco por New York! Certeza que vai ser meu primeiro lugar a ir quando eu for pros EUA!!!!! Muito bom o post Eve, parabéns!

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...