quinta-feira, 19 de abril de 2012

Papel alumínio 1001 utilidades

O Casa de Um ganhou uma colaboradora  que vai deixar a vida de nós que moramos sozinhos, muito mais simples. Com dicas bacanas, que vão desde a parte de utilidades até a culinária propriamente dita, a chef de cozinha Vera Chaves chega para trazer à rotina dos sozinhos qualidade de vida.

Hoje ela ensina como o papel alumínio, aquele de rolinho mesmo, tem muitas utilidades e pode facilitar seu dia a dia em casa.

1. Afiar tesoura e faca– é simples, e parece até brincadeira, mas é só pegar um pedaço de papel, amassar e usar a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes e ... Tãrã!!!! Sua tesoura ou faca estão prontas pra qualquer serviço (que perigo!) 

2. Chega de pinga-pinga! – é incrível como as coisas em casa de solteiro estragam e parece que sempre é naquele período do mês em que a grana está curta! Bom, se apareceu uma goteira no teto e não tem como arrumar no momento, a dica é cobrir o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

3. Meia cebola– não é porque você quase não abre sua geladeira que ela precisa ter aquele cheirinho de azeda, né? Além disso, quem curte abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada? Eca! A dica é cobrir  a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

4. Economia de energia - essa é pra galera que tem que passar roupa e quer economizar energia (a sua e a elétrica): cubra a mesa de passar com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

5. Sem veda-rosca– já passei por essa: se o parafuso ou a porca não encaixam nem que a vaca tussa e você, claro casa de solteiro, não tem veda-rosca é só enrolar papel alumínio neles. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso. Bingo!

6. Qual lado? – você sabe responder qual lado do papel alumínio deve ir em contato com os alimentos que vão ao forno? Se você respondeu que o lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa, você é um garoto esperto e acertou! Desse modo, a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado. Merece até um biscoitinho, heim, campeão?

7. Uma mão na limpeza – você já deve ter visto por aí e vale a pena usar, o papel alumínio realmente é um ótimo protetor de sujeira para a hora de cozinhar. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.

8. Conservar frutas– um problema que todo morador sozinho enfrenta é o de fazer aquele esforço pra não deixar as frutas estragarem. O papel alumínio é um grande aliado na conservação de frutas fora da geladeira, pois mantem a umidade natural das frutas. Enrole-as em papel alumínio e sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração. Ótima dica também para você poder levar uma maçã pro trabalho sem perder sua qualidade! ;)

9. Limpa sujeira difícil– eu não sei vocês, mas quando a comida gruda no fundo da panela, a minha vontade é jogar a panela fora e comprar uma nova! Hahaha! Mas com essa dica, tenho certeza que não preciso mais pensar nisso. Se a comida grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai é só amassar um pedaço de papel alumínio e esfregar. A sujeira irá se soltar com facilidade.


10. Cone multiuso– essa vai pros prendados de plantão. Fez cupcakes e precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

Quer dividir alguma dica ou experiência? Manda pra gente: casadeum@gmail.com, @casadeum ou curta nossa page no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...