quinta-feira, 11 de abril de 2013

À procura de uma nova Casa de Um - parte II e com colaboradora especial

Continuo em busca da minha nova casinha. Adeus horário de almoço! Todo dia é dia de imobiliária!
Quem aí toparia?
=D


A parte boa em dividir isso com vocês é que no final das contas acabo recebendo um monte de colaborações bacanas, como as da minha amiga Evelyn Guesser, advogada, que já precisou se mudar uma pá de vezes depois que foi morar em Curitiba.

Vale a pena anotar o que ela mandou pra gente prestar atenção quando for procurar um imóvel:



Minha quase xará Evelyn 
1. Ligue todas as torneiras, acenda todas as luzes. Em mais de um apartamento em que morei, pelo encanamento ser de ferro, algumas torneiras ficam inutilizáveis, ou te obrigam a deixá-las abertas um bom tempo, pois sai ferrugem com a água e demora até a água limpar. Isso toda vez que resolve abrir aquela torneira... 

2. Pergunte para outros moradores da vizinhança como é a fiação, se dá pra ligar mais de uma coisa ao mesmo tempo ou não. Pra mulher, que usa secador de cabelo, isso é bem importante, não dá pra sair desligando tudo da tomada pra secar o cabelo;

3. Escolhido o apartamento e combinado com a imobiliária, exija uma vistoria BEM FEITA, de preferência com fotos. Quando se sai de um apartamento, sempre tentam te cobrar coisas que já estavam com problema quando você chegou, e se a vistoria não é bem elaborada antes de você entrar no apartamento, é difícil de contestar.



Se você, assim como a Evelyn, tem dicas ou quer contar alguma experiência que teve alugando um lugar, manda pra gente no casadeum@gmail.com ou pode inserir aqui nos comentários também.

E deixa eu ir que ainda tem muito apartamento para olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...