Alguns truques podem dar uma ajudada a deixá-la mais bacaninha e se você estiver disposto a dar uma mudada no visual dela, pode, por exemplo, apostar em espelhos. Assim você tem uma ideia de amplitude, dando a impressão de que a quiti não é tão quiti assim. Cores claras nas paredes e no chão também ajudam muito!
Móveis planejados para a sua quitinete também são bem úteis, pois otimizam o seu espaço, tornando tudo muito mais funcional. No entanto, vale lembrar que são bem mais caros que móveis comprados avulsos. Com um bom planejamento você consegue também escolher móveis que se encaixem bem ao que você precisa.
Outro truque muito bacana são os compartimentos secretos. Um sofá que guarda livros por baixo ou um banquinho com tampa, onde você pode guardar travesseiros ou cobertores ajuda muito! Camas com gaveteiros também são show!
Para viver bem em uma quitinete abra mão dos excessos. Simplifique a vida. Por conta do pouco espaço não dá para virar um "acumulador". Tenha móveis e utensílios que facilitem seu dia a dia. Ah, e dica muito útil: desapegue!!! Se não tem utilidade para você, passe pra frente.
Se puder escolher, escolha uma quitinete com janelas grandes. É importante que o ar circule, uma vez que quarto/cozinha/sala são todos juntos. Outra ideia ótima, principalmente pra quem cozinha, é comprar um exaustor ou coifa para colocar em cima do fogão ou logo sua casa vai ficar parecendo um torresminho.
Separei algumas quitinetes e ideias que eu adorei! Quem sabe alguma delas possa inspirar sua kiti a ser ainda mais doce :)
Quem aí mora em uma quiti? Manda uma foto pra gente: casadeum@gmail.com
Evelise Couto, 30 anos, jornalista e moradora da @casadeum. Depois de amargar um tempo morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga.
Seu instagram é @evelise_.
Nenhum comentário:
Postar um comentário