A princípio, passei a comer de marmita. Consegui encontrar uma bem em conta e que não me parecia tão "não-saudável", mesmo assim nunca é muito bom, não é mesmo?
Estava decidida a fazer minha própria comida. Primeiro que eu prefiro mil vezes cozinhar. Eu sei o que vai e o que não vai na minha receita, como dosar o sal e sem contar que cozinho sempre com pouco ou quase zero de óleo. Segundo que economizar é preciso. Eu gastava todos os dias entre 10 e 13 reais em cada almoço, o que, em um mês significava no mínimo 200 reais de gasto. Com essa mesma quantia eu consigo fazer uma baita compra no supermercado não apenas para uma refeição e ainda contando com a comida do Daniel e produtos de limpeza.
Mesmo morando já há quase 2 meses aqui, ainda não consegui me organizar para instalar o gás de cozinha. Ele precisa de algumas adaptações, uma vez que moro em um prédio. Como o único dia disponível para me organizar é o bendito sábado, até agora, com tantas adaptações isso acabou ficando para trás.
Sem o fogão restaram-me então duas opções: meu micro-ondas e meu grill. Na verdade, três, porque também tenho uma panela de arroz, mas confesso que ainda não a usei.
Confesso que estou me virando muito bem, obrigada! E hoje vou dividir com vocês uma receita que vai te ajudar muito: arroz de micro-ondas. Soltinho, branquinho e delicioso!
Você vai precisar de:
1/2 cebola média ou 1 pequena bem picadinha
1 dente de alho amassado ou picadinho
1/2 colher de azeite
1 xícara de arroz
3 xícaras de água
Sal a gosto
Em um refratário que possa ir ao micro-ondas (eu tenho um próprio para isso, que comprei na revistinha da Avon), coloque a cebola, o alho, o azeite e o arroz. Misture bem tudo e coloque no micro por 3 minutos, sendo que, a cada 1 minuto, você dá uma pausa no micro, para misturar. Algumas pessoas preferem fritar tudo, sem o arroz primeiro. Mas confesso que ao tentar fazer isso, meu micro começou a dar uns pipocos muitos loucos e eu sou medrosa kkkkk, por isso, preferi, colocar tudo misturadinho. Isso feito, seu arroz já está refogado e já rola até aquele cheirinho de cebola e alho.
Depois, coloque a água. A dica essencial é: A CADA 1 XÍCARA DE ARROZ, USE 3 DE ÁGUA. Coloque o sal a gosto e feche o refratário. Essa panelinha especial de arroz, tem umas aberturinhas em cima. Elas são fundamentais para o vapor sair na hora do cozimento.
Acredito que a parte do cozimento seja o mais complicado. Alguns micros pedirão mais
tempo, outros menos, o grande lance é ficar de olho. Cinco minutos + cinto minutos para o meu foram o suficiente.
Dúvidas (se você também tiver uma, escreva nos comentários que ficarei feliz em responder caso eu também não esteja perdida, rs...)
- Evelise, eu não tenho panelinha de arroz. Socorro!
Panelinha do catálogo da Avon! Super baratinha! |
- Não gosto de cebola. Posso fazer sem?
- Sim! Se você for
Vamos ao resultado!!! |
Resultado final: o arroz tem tudo para ficar soltinho! Se não der certo na primeira, não desista. O meu ficou bem seco quando tentei da primeira vez, pois errei a quantidade de água. Fique bem atento a esses detalhes e tudo dará certo!
Primeiramente: eu fiz arroz errado a vida toda no microondas. SEMPRE preferi no fogão e tal, mas precisei fazer e ficou um gosto estranho porque não usei essa técnica de fritar o alho antes! Faz todo sentido.
ResponderExcluirSegundamente: Muito chique, tem até vídeo! <3
Vou testar e te falo gatona :3
Isso! Me fala se deu certo! O vídeo é pra mostrar que fica soltinho!
Excluir