quinta-feira, 23 de junho de 2016

Comprando móveis pela internet: minha experiência com a Mobly

Quem me acompanha sabe que me mudei de casa recentemente e consegui realizar o sonho que eu tinha de ter uma cantinho com móveis que combinassem com meu estilo. No meu apê anterior, eu tinha ficado com os móveis da casa da minha mãe, todos muito bonitos, mas mais clássicos e antigos.

Encorajada por alguns amigos do meu trabalho resolvi arriscar e procurar móveis pela web. O site com o qual mais me identifiquei, pela variedade de modelos e também pelos preços, foi o Mobly.

São muitas, muitas, muuuitas opções! E eles ainda mostram fotos de ambientes prontos para você se apaixonar ainda mais e querer comprar tudo! Rs...






Mas, muita calma nessa hora! Tenha em mente algumas coisas:

1. você vai adorar muitas coisas no site e pode acabar se perdendo na busca. O Mobly te dá a opção de fazer uma lista de desejos. Isso me ajudou até mesmo na hora de comparar entre um modelo e outro do mesmo móvel.

2. antes de tudo, saiba o tamanho do cômodo onde você vai colocar o móvel e leia a descrição dos móveis. Eles são bem específicos com essas medidas.

3. leia BEM as descrições. (você vai entender o número 3 ainda neste post)

Minha primeira compra foi um rack para a sala de TV e uma cozinha. Como o prazo de entrega era longo e eu logo me mudaria, já logo comecei a comprar as outras coisas, e foi assim que encomendei dois criados-mudos, uma escrivaninha, uma poltrona e um conjunto de quatro cadeiras para a mesa de jantar.

Durante a espera, já perto do tempo limite para receber minha poltrona, recebi um email de que ela não existia mais em estoque. A Mobly me deu então duas opções: um crédito no mesmo valor que a poltrona para eu gastar na loja ou estorno do valor em minha conta. Fiquei tão brocha de que não receberia minha poltrona (sério, eu tava apaixonada por ela!) que nem pedi o crédito e preferi o estorno. Isso me deixou bem chateada com a loja e quando me dizem que ao menos eles devolveram o dinheiro tenho total noção de que não fizeram mais do que a obrigação.

Enquanto isso os outros móveis foram chegando. Devo aqui elogiar muito o pessoal da transportadora que, de forma geral, foi bem atencioso. Me ligavam para ver o melhor horário para fazerem as entregas e foram bastante solícitos. Além disso, os prazos foram cumpridos. Alguns móveis chegaram bem antes do prazo máximo.

Os móveis vêm em caixas bem embaladinhas e totalmente desmontados. Como nem eu, nem o Daniel nos aventuramos em montar os móveis, contratamos um montador. E foi aí que tive mais uma frustração. Minha cozinha que segundo a foto deveria ser assim...

Fiquei na sofrência...

... veio sem o balcão. Entrei em contato com a loja, que me explicou que na descrição do móvel, não constava o balcão. De fato, depois percebi que realmente não tinha, mas me senti bastante iludida pelas fotos, uma vez que em todas elas (armário aberto, armário fechado) aparecia o bendito balcão.

Mas preciso ser justa, quanto à aparência do móvel não tenho do que reclamar. A cozinha é uma graça. Uma opção boa, por um preço conveniente. Só que agora, infelizmente, terei que encontrar um balcão que se assemelhe a ela, pois o site não disponibiliza apenas o balcão para que eu possa comprar.

Sobre os outros móveis (o rack, os criados e as cadeiras) eu não tenho nada a reclamar. São lindos! E comprei por um preço muito bacana. Para você ter uma ideia, encontrei as cadeiras que comprei primeiro na Etna da minha cidade por 250 reais cada uma. Na Mobly levei 4 e paguei 475 reais em todas, incluindo o frete! Uma super economia!

Minha compra preferida foi o rack, que é diferente de tudo que já vi nas lojas de móveis na cidade. Charmoso, beeeem barato e de ótima qualidade.

A escrivaninha do escritório do meu noivo, por sua vez, desmontou no mesmo dia em que foi montada e já está toda bamba. Ela custou apenas 100 reais, mas eu não me importaria em pagar a mais se ela fosse realmente de boa qualidade.

Mas e aí, valeu ou não a pena?

Apesar dos pesares, ainda falo que as compras valeram a pena. Economizei muito e tenho móveis bem bonitos e diferentes agora. É importante lembrar que a Mobly reúne várias lojas em seu site. Entendo, por exemplo, que o fato de não ter a poltrona em estoque, possa ter sido um problema de comunicação entre a fabricante e o site.

Precisei entrar em contato algumas vezes pelas redes sociais da Mobly e também por telefone e fui muito bem atendida. Isso deixa a gente bastante seguro.

Agora, se você é ansiosão e não consegue esperar muito tempo para seu móvel chegar em casa, comprar pelo site pode te deixar pilhado. O prazo que eles dão é bem longo. Compreensível, uma vez que há toda uma logística entre a fábrica, a Mobly e a transportadora.

Então, para resumir tudo, se me perguntarem se eu compraria novamente por lá, a resposta é sim! Ah, e uma dica valiosa: fique de olho em sua lista de desejos (aquela do item 1 lá em cima), pois volta e meia os produtos ganham descontos fabulosos.

3 comentários:

  1. Eu tenho 3 móveis da Mobly até hoje: uma estante vermelha reta, dois criados mudos pequenos com gavetas e uma estante branca de nichos e no meu caso tudo ficou bem certinho. Meu pai montou pra mim e a estante vermelha eu mesma montei. Gosto bastante da Mobly e nunca tive problema, mas algumas pessoas tem mesmo. Esse lance do balcãozinho, foda viu :( e aí pra achar o padrão é complicado né? Mas enfim, seu rack é muito lindo <3

    ResponderExcluir
  2. Comprei um cortina na Mobly, e antes de imprimir o boleto fui as redes sociais confirmar as medidas anunciadas,pois a imagem era uma e as medidas outras bem diferentes, e fui ate bem atendido, falaram que era erro de digitação do e commerce, e que iriam concertar, que eu poderia comprar seguro, que ia chegar o produto da imagem, e acreditei.Demorou bastante e Assim q chegou era o que eu mais temia a cortina era "MUITO" pequena e ontem (23-06-2016) devolvi o produto e risquei a Mobly de minha compras. Foi Mal Mobly mas perdeu minha confiança.

    ResponderExcluir
  3. Eu ja comprei peças pequenas de decoração e tapetes, mas nunca móveis. O que me chateou foi o longo prazo de espera:(

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...