segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Meu amigão microondas

Quem inventou o microondas, meu beijo e abraço pra você!

Definitivamente, não fosse esse eletrodoméstico lindo de Deus, muitas coisas não me seriam possíveis. Dentre elas a pipoca pros meus filminhos. Não que eu não saiba fazer pipoca na panela, mas é que é tão prático e agora ainda descobri esse pacotinho de pipoca que dá uma porção individual. É puro amor.

Enfim, como tudo o que tem lado bom, o lado ruim do microondas é definitivamente ter que limpá-lo. Mas futricando por aí descobri um jeito bem bacana de fazer a limpeza dele. Você só vai precisar de água, bicarbonato e um limãozinho.

Antes de limpar o microondas, corte o limão em rodelas e leve-as ao microondas num recipiente de vidro com água e uma colherinha de bicarbonato por cinco minutos. Depois, tire o microondas da tomada e limpe com um paninho.







terça-feira, 29 de novembro de 2011

Home Alone

Era umas 23:30 de um dia de semana quando eu saí da casa de uma amiga e fui pra minha. Não tinha olhado no relógio até então e me assustei quando vi o horário. Corri pra olhar no celular se alguém tinha me ligado. Nada.

Home Alone, e agora?
Aí caiu minha ficha. Hoje não tem mais ninguém por quem eu precise pensar: "Deixa eu ir embora, senão vão ficar preocupados que eu não cheguei ainda."

Ficar sozinho em casa também é uma coisa estranha. Tá que você pode andar com a roupa de mendigo que quiser, ou até sem roupa se preferir. Que você pode ouvir música alta sem atrapalhar ninguém, assistir a idiotice que quiser na televisão, ficar trocando de canal sem ninguém te xingar. Enfim... todas as coisas bestas que você sempre quis. Igual ao Macaulay Culkin no Esqueceram de Mim.



Mas não vai ter ninguém pra levar a toalha no banheiro quando você esquecer de pegar, quando o telefone tocar sempre vai ser pra você, quando a lâmpada queimar é você que vai ter que se virar e aquele silêncio, aquela falta de cheiro de gente, de barulho de chinelo (tcheplec tcheplec) andando pela casa...

É estranho.




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cachorro no apartamento

Como diria uma amiga, o blog deveria se chamar Casa de Um e Meio, porque eu menti. Eu não moro sozinha. Moro com o Raj, meu companheiro de quatro patas que vale mais que muita gente por aí. Como antes sempre tinha gente em casa, os últimos dias têm sido de adaptação tanto pra mim, como pra ele.

Raj e os tomatinhos-cereja da minha sacada. Ele cheira mas não come :)
Me corta o coração sair de manhã pra trabalhar e ele ficar me olhando com aquela cara de "Me leva junto?" e se eu não consigo voltar pra casa na hora do almoço - como aconteceu hoje - fico me matando de culpa. Fui buscar na internet então algumas dicas de como não fazer o bichinho sofrer tanto e encontrei três atitude que muitos cometemos e que são erradas.


1 – Saímos e passamos nossa ansiedade para o cachorro, fazendo um ritual de despedida. (Não faça isso!!!) 
2 – Deixamos o cão sem nenhum objeto que o faça lembrar de nós, como um brinquedo, peça de roupa com nosso cheiro. (isso ajuda o cachorro a não se sentir só) 

3 – Prendemos o cão em uma área da casa pouco freqüentada, isso é como excluir o cachorro do convívio da sua família (matilha) gerando desconforto para o cachorro.


Bom, dessas 3 atitudes confesso que faço muito a primeira. Acho que sofro bem mais que o Raj quando preciso sair sem poder leva-lo a tiracolo. Mas aprendi a cultivar alguns hábitos que, de certa forma, acredito que amenizem os períodos sozinhos dele. Por exemplo, mantenho os horários de saída com ele, dou pelo menos dois passeios diários e o deixo bem à vontade. Pode cheirar, correr, fazer o que bem entender. Enquanto estou em casa, brinco bastante com ele, mimo, jogo bolinha, corro atrás... faço tudo pra deixar ele bem feliz.


Mas, confesso que se quando eu ganhei o Raj eu estivesse na mesma situação que estou hoje, não o adotaria. Inclusive aconselho amigos que passam o dia trabalhando a não arrumarem um bichinho, pois acho que é muito sofrido deixa-lo sozinho.  Esses bichinhos fazem nossa vida muito feliz, então nada mais justo do que trata-los com todo amor que merecem.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Comida de solteiro

Dicas úteis pros forever alone de plantão.

Quer comer frango assado, mas sabe que vai sobrar um monte e por isso desiste de passar no mercado e levar um pra casa? Então o galeto resolve bem seu problema, já que o tamanho dele é bem, digamos, econômico. Olha só:



Você vai pagar em média de 6 a 10 reais em um desses, já que os tamanhos e pesos variam. Pra temperar, como sou prática nao sei temperar, eu uso o Meu Frango Assado, um pacotinho dá e sobra. O segredo é realmente esperar no mínimo 50 minutos com o frango dentro do saquinho pro sabor pegar bem.



Outra dica é o feijão de caixinha. Porque eu tenho um pouco de medo pânico de panela de pressão. A porção é pequena, mas dependendo do quanto você come dura uns bons dias. Vai ter gente que vai falar que eu tô louca e que é muito ruim, mas eu já comi e gostei. 





Uma boa idéia é você por umas linguicinhas picadas no meio e dar mais uma temperadinha com Tempero de Casa ou Meu Feijão. 

Aliás, obrigada ao cara que inventou Meu Feijão, Meu Arroz e Meu Frango Assado. Meus parabéns pra você! 

Deve ser solteiro.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A tranquilidade da hora do almoço

É pegadinha, né? Vocês colocaram câmeras pra me filmar? Eu tô no Show de Truman?


É isso que acontece quando você decide deixar a janela aberta antes de sair pro trabalho porque assim a casa fica mais arejadinha. Parabéns!

domingo, 20 de novembro de 2011

O supermercado

Listando...

1 pacote de 5 kg de arroz - não, vc vai demorar 1 ano pra comer 5 kg de arroz
1 pacote de 1 kg de arroz - não esquecer de comprar Meu Arroz para o tempero
1 pacote de feijão - você tem pânico de panela de pressão, não vai rolar.
2 caixinhas de feijão pronto em caixinha - vem ni mim, conservantes!
Carne - bife, cortadinho, limpinho, batidinho, temperadinho e se o cara quiser já me entregar pronto e quentinho fico feliz
Frutas - porque é legal enganar a si mesma
Farofa temperada - pq se a comida der errado, é só engrossar com farinha
1 caixa de leite - que eu tenho certeza que vai dar pro mês inteiro
Vários pacotes de gelatina - minha especialidade
Vários pacotes de pipoca de microondas - para fins de semana forever alone
Nuggets - comida de rei
E todos os produtos de limpeza cujos nomes você não conhece mas que tem cheirinho gostoso

Não importa quantas listas você faça, você vai sempre perceber que deixou de comprar alguma coisa quando precisar muito dela.






sábado, 19 de novembro de 2011

Sábado é dia de...

dormir.
Não.
Sair.
Não.

Esperar a diarista chegar pacientemente e exorcizar o furacão que passou pela casa essa semana (a moradora e seu cachorro)

Mas ela não veio. Te deu o bolo. E o pior, você fica sabendo pela sua irmã, que também compartilha a diarista com você que ela nos abandonou. *socorro*

Lá fui eu, passar a tarde como Amélia, aquela que dizem por aí que era mulher de verdade.

my ass

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

E assim começa...

Parece que vai ser fácil, aí você vai pôr as roupas pra lavar e acontece isso.


Morar sozinha... parece prático e simples. Mas tá aí a prova do que me espera.

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...