sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cachorro no apartamento

Como diria uma amiga, o blog deveria se chamar Casa de Um e Meio, porque eu menti. Eu não moro sozinha. Moro com o Raj, meu companheiro de quatro patas que vale mais que muita gente por aí. Como antes sempre tinha gente em casa, os últimos dias têm sido de adaptação tanto pra mim, como pra ele.

Raj e os tomatinhos-cereja da minha sacada. Ele cheira mas não come :)
Me corta o coração sair de manhã pra trabalhar e ele ficar me olhando com aquela cara de "Me leva junto?" e se eu não consigo voltar pra casa na hora do almoço - como aconteceu hoje - fico me matando de culpa. Fui buscar na internet então algumas dicas de como não fazer o bichinho sofrer tanto e encontrei três atitude que muitos cometemos e que são erradas.


1 – Saímos e passamos nossa ansiedade para o cachorro, fazendo um ritual de despedida. (Não faça isso!!!) 
2 – Deixamos o cão sem nenhum objeto que o faça lembrar de nós, como um brinquedo, peça de roupa com nosso cheiro. (isso ajuda o cachorro a não se sentir só) 

3 – Prendemos o cão em uma área da casa pouco freqüentada, isso é como excluir o cachorro do convívio da sua família (matilha) gerando desconforto para o cachorro.


Bom, dessas 3 atitudes confesso que faço muito a primeira. Acho que sofro bem mais que o Raj quando preciso sair sem poder leva-lo a tiracolo. Mas aprendi a cultivar alguns hábitos que, de certa forma, acredito que amenizem os períodos sozinhos dele. Por exemplo, mantenho os horários de saída com ele, dou pelo menos dois passeios diários e o deixo bem à vontade. Pode cheirar, correr, fazer o que bem entender. Enquanto estou em casa, brinco bastante com ele, mimo, jogo bolinha, corro atrás... faço tudo pra deixar ele bem feliz.


Mas, confesso que se quando eu ganhei o Raj eu estivesse na mesma situação que estou hoje, não o adotaria. Inclusive aconselho amigos que passam o dia trabalhando a não arrumarem um bichinho, pois acho que é muito sofrido deixa-lo sozinho.  Esses bichinhos fazem nossa vida muito feliz, então nada mais justo do que trata-los com todo amor que merecem.


4 comentários:

  1. Nossa! Exemplo de good boy esse Raj! Os tomatinhos todos intactos!
    Então cara, verdade o lance de trabalhar o dia inteiro e deixar o dog em casa sozinho em casa.. Afinal, nada mais justo (como frisou nossa grande amiga Eve)do que ter uma recíproca para com nosso pequeno grande amigo: ele nos faz felizes certo? Nada mais óbvio do que fazermos eles felizes também. E isso não se restringe às míseras 10 horas que passamos em casa por dia. Afinal, destas 10 horas, no mínimo 5horas passamos dormindo e 2 horas fazendo algo que não envolva nosso amiguinho.
    Gostei do post. Gostei da dica. E Eve, já falei: vamos sair e levar o Raj junto. Ele é parte crucial da turma!

    ResponderExcluir
  2. Aiii essa semana lembrei de vc o raj.. lembro o blog da estopinha que é a cachorrinha do dotor Pet. Ela dava dicas para quem deixa o bichinho sozinho.. uma delas era deixar algum radio ou ate mesmo a tv ligada junto com alguma coisa com cheiro do dono.

    Eu vejo que erro com a polaquita qdo vou sair.. hahahahah

    ResponderExcluir
  3. só tive a katamari desde que passei a morar sozinha, creio que ela se virava bem quando eu ia pra aula justamente porque não estava acostumada com outras pessoas. o choque dela foi o contrário do raj, quando tive que entrega-la pra minha mãe, porque lá tem pessoas, gatos e cachorros.

    ResponderExcluir
  4. Da próxima vez Eve, tenta um gatinho. Eles são mais "forever alone" e se acostumam em não ver gente em casa. Às vezes deixo a Padmé (minha gata) longos períodos sozinha e tá tudo bem, ela dá umas escapolidas pra expulsar o tédio. Só ia te aconselhar a colocar proteção nas janelas, senão o bichano pula de lá e aí já viu!

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...