quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Minha mania de chazinho (e os benefícios que isso traz!)

Tem algum tempinho que comecei a tomar gosto em beber chá. Sempre brinco que é minha velhice chegando mais cedo, porque muita gente que me tira sarro dizendo que chá é coisa de velhinha, rs…



Bom, se é ou não, a verdade é que eu não tenho dispensado um bom chá quentinho nem mesmo nos dias de calor. Às vezes faço a versão gelada que tem caído melhor, mas, posso falar? Aquele momento em que eu faço meu chazinho, sento em frente à TV, ou pego um livro e tomo meu chá… gente… eu amo! <3



Decidi então fazer esse post com alguns dos benefícios dos chás. Anota aí:

Cáscara sagrada, boldo-do-chile, camomila, espinheira-santa, carqueja e hortelã-pimenta são digestivos, ou seja, ajudam a relaxar a musculatura do trato gastrointestinal, reduzindo tanto as cólicas quanto o desconforto na barriga. Aff, sabe quando você fica com a barriga dura? Então… 
Eles também ajudam a diminuir os gases que se formam no intestino e no estômago e facilitam muito todo o processo digestivo

Canela, gengibre, cravo-da-índia, chá verde e laranja-amarga são termogênicos! Ajudam na hora de perder alguns quilinhos, pois aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias.

Alho, eucalipto, gengibre, limão, sabugueiro, salgueiro, alcaçuz e guaco  são ótimos para quem mora sozinho e não pode - nem quer - ficar doente! Eles fortalecem o sistema imunológico e têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Algumas plantas, como o gengibre, são ainda mais poderosas: elas conseguem dificultar o acesso dos vírus às células, impedindo que as doenças - principalmente gripes e resfriados - acabem se instalando no organismo.


Quebra-pedra, chapéu-de-couro, cavalinha, cana-do-brejo, bardana e dente-de-leão são diuréticos, ou seja, estimulam o bom funcionamento dos rins, colaborando com a eliminação da urina.

Bom, agora, me dá licença que vou fazer meu chazinho antes de ir pra cama, dormir como um anjinho!

Fonte sobre benefícios dos chás: aqui

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evelise Couto é jornalista e moradora da @casadeum.

Depois de amargar um tempinho morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...