sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vou morar sozinho: o que preciso na cozinha?

Se você vai morar sozinho, é bom ter pelo menos o básico pra se virar. Eu de certa forma, fui privilegiada porque acabei herdando tudo que havia aqui em casa. Na verdade, tem tanta coisa que chega a me irritar não saber exatamente o que tenho dentro das gavetas e armários.

Mas eu sei que quando a gente vai morar sozinho - ou até mesmo quando casa - precisa começar a coleção do zero. O que me faz lembrar que só precisamos do "necessário, somente o necessário"...



Resolvi então fazer uma listinha de coisas que você vai precisar em um primeiro momento. O resto você vai se virando.

- pratos e talheres: no mínimo um par de cada. Vale aumentar a quantidade se você for uma pessoa que sempre recebe amigos para comer em casa.
- copos: a regra dos convidados também vale, mas fica uma dica interessante, quanto mais copos limpos disponíveis, mais você vai sujar, então não acho que você precise de mais de meia dúzia, sinceramente...
- abridor de latas: porque você não vai querer abrir a lata de ervilhas com uma faca e estourar o dedo, né, meu bem?
- potes de plástico: não importa quantos você tenha, nunca serão o bastante. Aprendi isso observando minha mãe. Até brincava que ela era viciada em potinhos, mas não... parece que sempre falta. Bom, o ideal é ter vários pequenos, alguns médios e poucos grandões. Pote de sorvete vale, vai.
- panelas: uma frigideira, duas panelas pequenas, uma média e uma maiorzinha.
- assadeira: pode ser pequena, daquelas pra porções individuais, mas se você gosta de fazer um bolo de vez em quando, compre uma maior também.
- panos de prato e de pia:  porque você não vai deixar tudo molhado, esperando a ação do tempo evaporar tudo, né, preguiça?

E ainda umas coisinhas pequenas como tesoura, amassador de alho, faca de carne, faca de pão, colher de madeira (eu prefiro as de plástico) que você pode ter um de cada um.

Uma dica legal pra você ganhar essas coisinhas e outras com menos urgência, mais bonitinhas mas que facilitam a vida é, quando for fazer carreira solo, combinar com os amigos um chá de panelas. Você pode fazer uma listinha com o que você quer e ainda pode usar a listinha do Casa de Um pra dar uma ajudinha.

E você, acha que tá faltando alguma coisa na nossa lista? Sugere aí pra gente! ;)




2 comentários:

  1. Amei as dicas, me ajudaram bastante, muito util. Sucessos no blog , beijinhos

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...