domingo, 23 de dezembro de 2012

Ceia de Natal: Macarrão de Forno para os não muito habilidosos

Chamaram você para uma ceia de Natal e você escapou de ficar em casa assistindo a Missa do Galo? Que coisa boa! O mínimo que você pode fazer é retribuir com um prato bem gostoso para a festa.

Eu tenho um prato que sempre faço quando preciso receber alguém em casa e acho fácil, prático e não tem muito erro de não ficar gostoso. Hoje não tem fotos, mas prometo que vou explicar beeeeeem explicadinho o que você deve fazer pra não ter desculpa de errar na mão. Anota aí:

Macarrão de forno

Ingredientes
1 pacote de macarrão, pode ser penne ou parafuso (se for coloridinho, ainda deixa o prato mais bonito) e funciona bem até com fettuccine;

Pra quem não sabe qual é qual, tá aí!
200 gramas de mussarela ralada (ou você pode cortar tudo bem cortadinho);
200 gramas de presunto ralado (ou no mesmo esquema da mussarela);
1 copo de requeijão;
2 caixinhas de creme de leite;

Como fazer

1. Ponha o macarrão para cozinhar em uma panela;
2. Enquanto isso, misture todos os ingredientes, a mussarela, o presunto, o requeijão e o creme de leite em uma baciazinha;
3. O macarrão deve ser retirado do fogo ainda meio durinho, para que ele possa terminar de cozinhar depois, no forno;
4. Em um refratário grande (ou assadeira, se não tiver jeito) você vai montar o prato como se fosse uma lasanha: primeiro a mistura que você fez dos ingredientes, depois uma camada de macarrão, outra da mistura, mais uma de macarrão e finalmente o restante da massa. Quanto mais alto o refratário, mais camadas.
5. Se quiser, salpique queijo ralado por cima;
6. Cubra o prato com papel alumínio e ponha no forno médio até que borbulhe, dá em torno de 30 ou 40 minutos;
7. Fim!

Essa foto eu catei da Internet, mas a aparência é muito parecida!

Você pode levar o prato já montado para a casa onde vai acontecer a ceia e assá-lo lá, porque o gostoso é comer o macarrão bem quente com o queijo puxentinho.

Ah, outra dica é que no lugar do presunto você pode por calabresa, frango desfiado, peito de peru ou até mesmo uma versão vegetariana, com legumes fica bem legal!

Se você não curtir molho branco, pode retirar o creme de leite da receita, usando apenas requeijão, queijo e presunto e aí intercalar a mistura com molho vermelho.

Show de bola!

Feliz Natal, pessoal! Quem tentar fazer, manda pra gente a foto: casadeum@gmail.com




3 comentários:

  1. Modéstia à parte eu sou muito habilidosa na cozinha, sei fazer altos quitutes! (salgados, não manjo nada de doce), e esse macarrão é mesmo sucesso. Beijos Eve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Lyra! Mto bom saber! kkkkk
      Hoje vou fazer essa receita do blog, espero que seja sucesso mesmo. Feliz Natal, queridona! Mil bjs!

      Excluir
  2. Não precisa colocar nenhum tempero ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...