segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Casa de Um Largado: O curioso mundo das contas

As contas costumam aparecer em ciclos regulares no mês. Seu período de procriação é logo nos primeiros 15 dias mas não existe um fator determinante no processo que garanta que elas também não vão se multiplicar na 2ª quinzena do mês.

Existem aquelas cujo habitát favorito é a caixa do correio, sua pontualidade só não é batida pela voracidade quando não são devidamente alimentadas na data esperada, principalmente quando se trata das contas da raça crédito.

As contas devem ser alimentadas em locais chamados bancos podendo ser também aceitas em lotéricas, bancas de revista ou quaisquer outros pontos autorizados de alimentação. Tais ambientes são geralmente reconhecidos por objetos denominados caixas, geralmente acompanhados por filas de outros proprietários das mais variadas espécies de contas.

Uma variação dessa espécie de conta tem hábitos mais modernos podendo ocorrer digitalmente em seu ambiente natural, as contas de banco. Sua alimentação é o saldo cujo estoque deve ser cuidadosamente verificado de tempos em tempos uma vez que a necessidade alimentar dessa raça é intensa. No caso de falta de saldo, a conta começa imediatamente a crescer, um fenômeno único na natureza visto que é a única coisa que cresce quando não saciada.

Organizar, porque senão...
Vale ressaltar que o crescimento da conta devido à falta de alimentação seja por falta saldo ou por falta de alimentação em local específico acarreta no inchaço da mesma, o que pode fazer com que as autoridades responsáveis entrem em contato imediato (e incessante) com o proprietário da conta com uma eficiência incomparável na natureza.

Outro tipo de conta encontrado na natureza é o que surge a qualquer momento, sua manifestação pode ocorrer na forma de imprevistos ou descuidos e sua procriação pode ser incômoda ao proprietário uma vez que ela pode aumentar cada vez mais graças à atuação dos excessos, agentes naturais na procriação das contas, algo que deve ser tratado pelo portador da conta com muita cautela.

Se o leitor possui uma conta e não vem tratando bem a mesma, fique atento: maus tratos e abandono de contas implicam em atuação imediata de famosas ONGs protetoras dos direitos dessa espécie tão peculiar, as temidas SPC e SERASA. Fique atento!

3 comentários:

  1. Gaste menos com banco: procure ter apenas um cartão, e negocie um bom desconto na anuidade, ou ainda a isenção dela. Se vc ainda é dos felizardos com conta universitária, beleza. Provavelmente vc paga menos tarifas que alguém que tem apenas uma conta corrente comum.

    Outra dica é: se vc tem um computador só seu e com antivírus de verdade (Avast pago, por exemplo) e sempre atualizado e não deixa seu equipamento adoecer com vírus e outras pragas virtuais e nunca descuida da segurança dele, pode ser uma boa ter uma conta eletrônica. Fale com o gerente do seu banco. Se ele desconhecer, mostre para ele que essa conta existe. A diferença da conta eletrônica para uma conta corrente convencional é que na primeira vc só faz operações via internet, o que reduz as tarifas FDPs. Daí para ter um cartão de débito, vc pode optar por uma conta poupança, já que ela não cobra tarifas (não tanto quanto uma conta corrente) e pode usar o cartão apenas na função débito. Quanto a cartão de crédito, existem operadores que os emitem sem que vc precise ter conta em qualquer banco. Mas é sempre bom ver a questão da anuidade, pq dinheiro gosta de ser bem tratado. Se vc o despreza, ele fará o mesmo com vc. Se vc o valoriza a ponto de ser escravo, ele tb irá te desprezar.

    Abraços aos casa-de-unos

    ResponderExcluir
  2. Xezuix, esse post foi pra mim eh? To sentindo essa vibe aih mano. Eu faço TUDO QUE HÁ DE ERRADO. Estouro meus cartões, parcelo compras e esqueço de pagar, fazia planilha mas me boicotava. E já era pra eu ter aprendido: 3 anos!! Esse ano precisa ser o ano da diferença se não vou precisar descer todo final de semana pra Praia Grande vender brincos hippie pra me ajudar com as contas cara...

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...