Liziane Berrocal, jornalista. Campo Grande, MS.
Bom, morar sozinha é um grande aprendizado. A minha maior lição foi aprender que posso conviver comigo mesma (risos) e sou uma boa companhia. Mas também aprendi a dar valor a pequenas coisas do dia a dia, um café ou uma roupa arrumadinha. Aquelas coisas do dia a dia... Agora, a maior dificuldade, sem dúvida nenhuma é deixar as contas em ordem. No meu caso, nem é por causa de dinheiro, mas sim a desorganização. Já encontrei a luz cortada por não pagar a conta... E já esqueci de pagar a água. Isso me deixa doida! E não, eu não uso banco para colocar em débito automático! (risos). Ah, e comer direito (comer certo) é impossível, já ultrapassou o grau de dificuldade!
Hussein Cavalcante, servidor público. São Paulo, SP.
A maior dificuldade é estabelecer novos hábitos em prol da organização e limpeza, já que é preferível o "pouco" que se faz todo dia do que a
explosão de sujeira que tenho que encarar nos finais de semana. A maior lição que se tem é que você torna-se responsável por esse mundinho particular, tendo que cuidá-lo e mantê-lo sadio, como se faz com um animal de estimação ou um filho, no que couber.
Meg Ganciné, tour escort. Curitiba, PR.
Sempre que digo que moro sozinha, ouço alguém perguntar: "Mas tu não se sente sozinha? Não é ruim?". Brinco que ruim é chegar da rua, onde tu ouve um monte de bobagem e ter que ouvir outras quando chega em casa.
Não creio que eu sinta os pontos negativos de morar sozinha, como não ter companhia e sempre ser a minha vez de lavar a louça. Aprecio meu refúgio de silêncio e privacidade e gosto de ser a única responsável pra que tudo aqui esteja organizado. Conheço bem meus objetos de decoração e minha caixa de ferramentas. Saber se virar sem ajuda é a maior prova de independência, seja pra trocar o chuveiro ou dormir sozinha depois de ver um filme de horror. Mas nada disso vem de imediato, são coisas que se aprende porque... é preciso.
Quer mandar o seu depoimento também? Envie um email para casadeum@gmail.com com seu nome completo, profissão, onde mora e conte um pouco sobre o lado bom e o ruim de viver só! Ah, não esqueça de anexar uma foto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário