domingo, 25 de novembro de 2012

Cozinha de Um: macarrão de preguiçoso

Domingo sempre foi dia de macarronada na casa de muita gente que eu conheço. Mas isso era coisa de mãe, que caprichava e fazia aquela travessa grande de massa que deixava a gurizada mais do que feliz.

Pra um só, fazer macarrão é complicado. Pelo menos para mim, a questão da quantidade é uma dificuldade só! Ou eu faço muita massa, ou eu faço molho demais... enfim... uma amiga me enviou essa receita de um canal do Youtube que é uma gracinha chamado Cozinha para 2. Lá eles chamaram - não sei a razão - de Macarrão Indie, mas eu tomei a liberdade de chamar o que eu fiz de Macarrão de Preguiçoso. Porque, sério, esse macarrão é de gente preguiçosa! Acompanha aí que eu tenho certeza que você vai concordar.

Fiz algumas substituições no meu porque sabem como é casa de quem mora sozinho, não é sempre que tem de tudo, né?

Você vai precisar de:

- O tanto que você quiser comer de macarrão (no vídeo, eles usaram um do tipo ninho, mas sacomé essas casas de gente solteira...)
- Requeijão (que eu acabei complementando com creme de leite, porque tinha super pouco e não ia dar)
- Molho vermelho
- 1 cubinho de caldo de galinha (no vídeo eles usam o de carne, mas adivinha... também não tinha desses aqui em casa)



Como fazer:
Em um refratário que pode ir ao forno (o meu eu não sabia se podia ir, confesso que fiquei tensa enquanto assava a receita), coloque o molho vermelho. Eu pus aproximadamente 3 colheres de molho já pronto.


Depois pode colocar a massa em cima do molho. Não vai misturar nada, heim?


O 3o passo é colocar bastante requeijão, no caso do meu, requeijão e creme de leite.


Lembra daquele caldo de galinha? Então, nessa altura do campeonato você já pode dilui-lo em um copo de água fervente e guardar ele ali do ladinho.


Depois do molho vermelho, do macarrão e do requeijão, pode por o que você quiser ali. No vídeo eles colocaram bacon, bom, por motivos que vocês já desconfiam quais sejam, eu pus calabresa cortadinha.


Lembra do caldo de galinha diluído? Pode jogar por cima de toda aquela mistureira. (confesso que eu coloquei água demais, podem diminuir um pouco a quantidade, ok?)


Pronto, agora é só colocar a receita no forninho por 30 minutos.


Dá pra assistir um episódio de F.R.I.E.N.D.S enquanto o tempo passa, ou sei lá, cortar as unhas, levar o cachorro pra passear, tirar um mini-cochilo... até que finalmente, TCHARAN!




Bom demais, amiguinhos! Super aprovado pela Casa de Um! Ah, se você quiser, pode jogar um queijinho por cima. 

Conseguiram descobrir por que chamamos de Macarrão de Preguiçoso?

2 comentários:

  1. Oi Eve, tudo bem?
    Eu estou preparando meu post, me aguarde!
    Esse macarrão é bem legal. Dá pra fazer igualzinho, mas em vez de assar, coloca na panela de pressão por 3 a 5 minutos depois que pega pressão... fica delícia! Não moro sozinha mas já manjo das receitas hahaha... beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei de ver!!! o problema é que tenho certo pânico de panelas de pressão kkkk

      Excluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...