domingo, 24 de maio de 2015

Um passeio pela Casa de Um: detalhes que amamos!

Minha amiga e parceira aqui no blog, Lyra Libero,  fez um post citando os 6 detalhes que ela mais curte da casa dela e me inspirando nela, fiz alguns cliques de coisas que realmente eu gosto aqui do meu cantinho.

Quem acompanha o blog sabe que há um tempinho minha casa não é mais de um. Como diz minha "bio", agora divido o espaço com um noivo, 2 cachorros e 1 tartaruga. Uma turma suficiente pra não deixar ninguém se sentir sozinho.

Na arrumação da casa tem muita coisa minha, mas várias delas também são do Daniel e outras até tiveram que ser adaptadas por conta dos bichos. Mas tudo é muito bem humorado e fazemos questão de termos alguns itens diferentes e que reflitam um pouco do que somos. Dá uma olhadinha aí.


Eu já disse por aqui que pufes ajudam muito em casa! São práticos e podem ser usados de várias maneiras. Os nossos usamos como mesinhas para organizar livros e quando recebemos visitas, eles ajudam a acomodar todo mundo sentado. No total acho que temos uns 5 e pagamos em torno de 40 a 50 reais em cada um! São opções super versáteis e baratas!



Tá vendo essa cestinha amarela? Ela deve ter mais de 10 anos e era branquinha. Para deixá-la com outra cara, pintei de amarelo nada discreto. Tenho mais outras pela casa também pintadas. Dão uma graça a mais para a casa.


Rola uma vibe meio acumuladores aqui em casa quando se trata de garrafinhas diferentes de cerveja, rs... Algumas são tão bonitinhas que acabam virando parte da decoração. Dá até pra colocar umas florzinhas para compor.


Quando eu fiquei noiva, adivinha o que eu ganhei de presente da minha irmã mais velha? Sim, uma porquinha-cofre vestida de noiva para que a gente pudesse juntar uma grana pra casar conforme manda o figurino. Fica a dica pros amigos que nos visitarem! Kkkkkkk


Será que essa caixinha de biscoitos é antiga? Ela teve que vir parar aqui na minha estante que SIM tem de tudo um pouco. Se você tiver uma relíquia dessas nunca se desfaça!


Aqui é casa de beatlemaníaco! E tem coisa melhor que todo dia olhar pra porta antes de sair de casa e lembrar de um dos melhores momentos da nossa vida? A placa de cima, em tempo, é feita de PVC e foi afixada à porta com fitas dupla-face! Deu super certo.


Essas foram minhas primeiras "produções" para quando me mudei para o lugar onde eu moro. São cenas de 5 filmes que AMO com fotos que encontrei na Internet. Ou seja, até aí, custo zero. Os porta-retratos eu comprei em uma daquelas lojas que têm de tudo um pouco no centro da cidade e paguei 5,99 em cada um! Para colocar na parede, mais uma vez, usei fitas dupla-face da 3M. Eu ensinei em um post como usá-las de um jeito eficiente.

E na sua casa? Quais ideias você usou para deixá-la com um pouco mais de cara de lar? Conta pra gente! Se você preferir, pode até mandar suas fotos por email. Ficarei feliz em postá-las por aqui!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evelise Couto, 30 anos, jornalista e moradora da @casadeum
Depois de amargar um tempo morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga. 

Seu instagram é @evelise_.

Um comentário:

  1. Muito fofos os detalhes, Eve! Também estou planejando fazer um post de tour lá no blog. Também adoro puffs, eu tenho vários aqui em casa e eles quebram um galho enorme :)

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...