segunda-feira, 4 de maio de 2015

Marmiteiro, sim: preparar marmitas facilita a vida e pode ser mais saudável

Quando comecei a morar sozinha, vez ou outra acabava recorrendo à marmita. Era prático, o restaurante estava no meu caminho para casa e todo dia era um cardápio diferente. Eu nem precisava me preocupar com o que cozinhar.

Mas, eu não sei o que acontece... comer de marmita enjoaaa! A gente passa a vida toda comendo a comida que a mãe faz e não enjoa nunca, mas marmita, chega um tempo que... eca!
Aí você olha pro cardápio e... não...

Sem contar que, em marmitarias regulares, você não faz ideia do que vai naquela comida... e sempre é tanto óleo e tanto sal. Eu primeiro comecei a notar diferenças na minha pele, depois nas calças apertando na cintura. Ou seja, não dá, né, amigues?
Existem, no entanto, algumas opções de restaurantes que fazem marmitas saudáveis, muitas até seguindo uma orientação nutricional específica. O preço, infelizmente, não ajuda muito.

Então, que tal você mesmo fazer as suas marmitinhas? Eu conheço um monte de gente que entrou nesse esquema. E mais, rola você preparar já suas marmitas da semana! Achei no Morando Sem Grana algumas dicas e estou pensando seriamente em começar a fazer também!  E olha que eu nem preciso almoçar no trabalho.  


Cozinhar sim! Deixa de preguiça!

Ah, e como não dá pra ficar levando a marmita no pote de sorvete, encontrei algumas opções muito legais para você não fazer feio e carregar a comida quentinha e organizada.



Bolsinha versátil para o dia-a-dia. Uma forma fashion de levar o lanchinho para o trabalho. Em neoprene, material térmico e resistente à água. Leve e fácil de carregar. Encontra aqui.


Coloridinha e com espaço até pra você carregar os talheres dentro. Você encontra aqui.



Com divisórias, colherzinha e até um potinho separado. Compra aqui.



Essa eu tô desejando muito! Vem a malinha térmica que cabe dois potinhos e tem outras estampas fofas! É daqui oh.



De corujinha com divisória e tudo! Muito amor! Tem outras opções também. Clica aqui.

Quase todas essas opções encontrei no Aliexpress, mas existem outras também em lojinhas de utensílios pra cozinha, talvez não tão charmosas. Potes de plástico ou de vidro também são uma boa opção, o importante é que eles vedem bem e conservem bem seus alimentos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evelise Couto, 30 anos, jornalista e moradora da @casadeum
Depois de amargar um tempo morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga. 

Seu instagram é @evelise_.

2 comentários:

  1. Eu tenho feito isso porque tenho poucas opções na vida. Ou levo marmita ou sento correndo num restaurante pagando caro ou encaro a comida oleosa e nada gostosa do refeitório do meu emprego número dois. Hoje faço o esquema "pós janta", e atualmente prefiro assim tanto pra variar nos alimentos quanto pra não me sentir comendo "resto". Assim que tiver um tempinho de experiência venho contar aqui :D

    ResponderExcluir
  2. Adoooro. Sou adepta de marmitinhas, mas tem que rolar um bom preparamento e organização para fazer isso. Às vezes peno nessa área ainda e acabo tendo que comer coisas não muito saudáveis :(

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...