terça-feira, 9 de junho de 2015

O MacGyver que surge em toda Casa de Um #GuestPost

A necessidade faz o sapo pular. Ela também faz você carregar móveis se sentindo o The Rock, querer abrir um champanhe ao trocar uma lâmpada, se imaginar conversando com o Jô Soares pela façanha de ter matado uma baratona do tamanho de um urubu (ok, talvez eu tenha exagerado um POUCO só devido à minha fobia), querer colocar no currículo que você já aprendeu a manusear uma parafusadeira sem derrubar uma parede, dentre outras façanhas que você só aprende quando passa a morar só, principalmente quando falamos de mulheres, já que no universo masculino “deixa isso aqui que tá bom, ahh, depois arrumo esse, a meia tá limpa ainda, dá pra usar de novo...” dentre outras coisas que ouvimos dos mais desapegados.
You go, girrrrrl!!!!
Moro sozinha há quase um ano e meio, e o dinheiro, sempre contado desde o início me fez descobrir que tenho superpoderes. E que a força é mais forte em mim do que em qualquer personagem do Star Wars. 
Gambiarra level avançado
Talvez as situações mais divertidas tenham sido quando coloquei a cortina na sala, e o varão (que trouxe de outra residência que morei) era menor. E não tinha como comprar outro, aí o jeito foi improvisar. Depois de muito pensar, peguei duas garrafinhas de Coca-Cola, daquelas de plástico, não lembro de quantos ml, mas é menor que a de 600ml, cortei pouco abaixo do gargalo, enfiei no buraco de colocar o varão, enchi de papel dentro, e grudei o varão com silvertape. Até hoje ele só caiu uma vez, na minha cabeça, (assim como um capacete de moto também caiu do armário adivinhem em cima de quem!) mas tá tudo ok. Sobrevivi sem danos. Nenhuma das visitas até hoje notou esse detalhe, mas ri bastante quando mostro. 
 A outra situação não é tão divertida. Graças a essa mania idiota de jogar papel no vaso sanitário, um dia ele entupiu, de modo que nada fazia desentupir. Aí fui lá, toda faceira procurar no Google uma dica que salvaria a minha vida. E aí que entrou a Coca-Cola de novo (juro que isso não é publipost). Tinha um compromisso do qual estava atrasada, e antes de sair, comprei uma de 2 litros e joguei no vaso rezando à Odin para que quando eu voltasse já tivesse desentupido. 

Prometo parar de comer brigadeiro... não, pera...
Mas ele não ouviu as minhas preces, e lá vou eu ter que lidar com “aquilo” . Uma amiga deu a ideia, que também viu na internet de cortar um pedaço da garrafa, prender no cabo do rodo, e dar “bombadas” na privada. Na primeira bombada já supitou e caiu aquela agua nojenta no chão do banheiro, e como desgraça pouca é bobagem, a garrafa se soltou e ficou presa la embaixo. Eu juro que nunca senti tanta saudade da minha mãe nessa hora, e tudo que queria era pedir pra ela vir me buscar, e me dar colo e um chocolate quente. Porém, como isso estava fora da minha realidade (assim como chamar um encanador, marido de aluguel, qualquer criatura) eu tentei tirar com o cabo do rodo, e não só deu certo, como magicamente desentupiu. São situações como essa que me fazem crer em Deus, juro. 
Ufa!
Existem outras bem memoráveis, como quando manuseei a tal parafusadeira pela primeira vez, e demorei uns 10 min pra descobrir qual broca eu deveria escolher, já o parafuso da cama não parecia com nenhuma daquelas que eu via. Após isso, nada como carregar uma cama queen sozinha, e sentar no chão, e tentar levanta-la com o joelho enquanto encaixava um dos pés (que inclusive quebrou ao meio, e adivinhem como foi remendado), quando cortei meu dedo e tive crise de histeria com o sangue, e tive queda de pressão, quando em outro momento cortei outro e colei com superbonder para não ter que ir pro hospital, quando fui trocar a lâmpada e deixei ela cair e logo depois o suporte também. 
Enfim, talvez nem todos vocês passem por tantas aventuras assim, mas sei que sentem um pouco do orgulho que sinto a cada conquista em casa, a cada cantinho arrumadinho com a sua cara, a cada dica que descobriram e compartilham. 

Para quem está começando, eu apenas posso dizer para sempre terem uma Coca-Cola, uma silvertape, fita dupla face e superbonder em casa, pois não há limites para a gambiarra quando se possui esses itens. E que seja sempre leve e divertida a nossa aventura, e por favor, não se acidentem! 
Vlw flws!
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nannarhara Bessa, 30 anos, Social Media. 
Goiânia de nascença, e atualmente brasiliense de coração, é tatuada, chocólatra, adepta da zoeira raiz, programas que saiam da rotina nerdices e HIMYM. 
Descobriu seu talento como MacGyver quando passou a morar sozinha. 
Também é  Mestre Pokemon.

Seu instagram é @howyourdadmetme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...