terça-feira, 2 de junho de 2015

Chove lá fora e aqui... a roupa não seca! Confira dicas.

Como diria a música sertaneja... NÃO PARA DE CHUVÊ!!!! kkkk
E não para mesmo, desde sábado à noite aqui na minha cidade, a chuva não dá trégua. Até aí, beleza, para dormir está ótimo, mas... eu preciso lavar e passar minha roupa!

Como moro em um apartamento pequeno e varal por aqui é luxo, a situação fica mais difícil ainda.
Minhas rôpa. Socorro.
Por isso,  pesquisei na minha amada internet e descobri algumas dicas ótimas que me ajudaram muito! Vamos a elas:

- faça maquinadas em pequenas quantidades. Não é muito útil para a questão de economia de água ou energia, mas apenas como exceção, vale. Vá pela prioridade. Escolha as peças que precisam estar limpas com mais rapidez e estenda-as. Com o varal menos cheio, as roupas secam um pouco mais rápido;
We love gambiarra!!!
- quer secar as roupas mais rapidamente? Use cabides!!! Outra vantagem é que fica até mais fácil na hora de passar!

- ok, bateu o desespero. Suas roupas não secam. Tá, fica calmo. Coloque o ventilador embaixo do varal e vá ser feliz. Coloque na velocidade máxima e aguarde. Ele vai ajudar as peças a secarem;

- você precisa sair de casa, QUER ir com aquela blusa que você ama, mas ela está ligeiramente úmida. Lá vai a dica: nunca, jamais, em tempo algum, tente secá-la com o ferro de passar. Também já ouvi que tem gente que coloca a peça pra secar no micro-ondas. WTF, gente???? Ao invés dessas medidas desesperadas, use o bom e velho secador de cabelo!




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evelise Couto, 30 anos, jornalista e moradora da @casadeum
Depois de amargar um tempo morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga. 

Seu instagram é @evelise_.



Um comentário:

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...