domingo, 19 de abril de 2015

Casa de Um adora: sustentabilidade e estilo

Quem mora em Casa de Um sabe que reaproveitar as coisas para o seu dia a dia é uma ótima pedida! Quando eu ainda trabalhava como chefe de redação da Revista Ímpar, uma das matérias que mais gostei de fazer foi sobre pessoas e ideias sustentáveis. Como sugestão, me indicaram a jornalista Monique Klein que, depois de anos de jornalismo (e ela não sabe, mas foi uma das grandes inspirações para eu me lançar nessa vida), decidiu dedicar-se a uma ideia inovadora, fundando a Campo Grande a Tiracolo.

A minha agora me acompanha ao trabalho.
Carrego notebook, carteira, bloquinho, iPad.
enfim, tudo e ela é super resistente e espaçosa.
A marca fabrica bolsas, malas e sacolas feitas de retalhos de malotes dos Correios doados por meio de um convênio. Eu confesso que sempre tive uma certa resistência a produtos feitos por meio de reciclagem, mas minha opinião mudou completamente depois que conheci o bom gosto e o capricho com os quais são produzidos seus produtos. Naquele dia, sortuda que sou, fui presenteada pela Monique com minha adorada sacola de passarinhos que já passeou muito comigo!

No começo desse mês fui visitar novamente a Campo Grande a Tiracolo com a intenção de presentear uma amiga de outra cidade e o passeio foi ótimo. Além da recepção calorosa da Monique e da Sarah, sua pug lindinha, foi muito legal ver como o trabalho das costureiras da empresa e da própria Monique é tão minucioso e bem feito.

São retalhos, pedaços de diferentes tecidos de malotes e muita criatividade envolvidos para se fazer uma peça exclusiva, única, bonita e extremamente sustentável. Conversa vai, conversa vem, descobrimos que dá até para você escolher quais retalhos e cores você prefere que sejam usados na sua bolsa ou sacola. Legal, né?


Desenhos da nossa fauna e flora são destaques nas bolsas.
Sacolas, malas de viagens e bolsas únicas. Nenhuma é igual a outra!

Ainda assim, existem tantas opções lindas já prontas que o grande problema (principalmente se for libriano como eu) é escolher uma só. As bolsas são vendidas em diversos estados, além de também serem queridinhas dos gringos! Americanos e europeus são clientes frequentes. A marca, inclusive, já foi exposta em Nova York e também em muitas feiras aqui no Brasil, como no Rio e São Paulo.
Eu, campo-grandense que sou, fico toda coruja quando fico sabendo que o nome da cidade tem circulado por aí e de um jeito tão bonito!

Também tinha algumas necessáires e estojos super bonitos.

Muitos bolsinhos pra caber de tudo.

As mochilas são super reforçadas! Dá pra carregar muita coisa nelas.
E essa é a Sarah, que não está à venda, mas dá muita vontade
de levar embora pra casa! Fofura!

Quando já estávamos indo embora, mais uma surpresa: a Campo Grande a Tiracolo fabrica também tênis feitos de malotes!!! E eles são lindos! Meu noivo Daniel levou um, bateu muita perna em São Paulo com ele e disse que nunca teve um tênis tão confortável na vida! Além disso, o visual dele fez o maior sucesso!

Esse veio até com a marca da empresa aérea.

Coloridos, lindos e super exclusivos.
Bom, se você também gosta de ideias sustentáveis e, acima de tudo, BOAS IDEIAS, não deixe de conhecer a Campo Grande a Tiracolo. Para conhecer melhor, acompanhe a fanpage da marca, clicando aqui.

Essa é a Monique usando uma ecobag feita de banner! Uma opção para
dizer adeus às sacolinhas de plástico!

Sobre a loja:
endereço: rua Antônio da Silva Vendas, 172. Jardim Bela Vista - as visitas devem ser agendadas
telefone: (67) 9985-1074 / (67) 3349-1620
site: www.campograndeatiracolo.com.br


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evelise Couto, 30 anos, jornalista e moradora da @casadeum
Depois de amargar um tempo morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga. 

Seu instagram é @evelise_.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...