quinta-feira, 9 de abril de 2015

Leitura da Casa: Meu Miojo - Receitas e Histórias

Eu sempre gostei de miojo. Foi a primeira coisa que eu aprendi a cozinhar. RISOS. Mas é verdade, a primeira vez na vida que pilotei um fogão foi fazendo miojo. Eu devia ter uns 8 anos e minha mãe me "ensinou" como fazer, assim, entre aspas mesmo porque ela não seguia a receita original com a orientação de colocar o temperinho na água e deixar daquele jeito molhadinho. 

Miojo pra mim sempre foi: bem sequinho, com o tempero misturado no macarrão depois de escorrer a água da fervura e com uma colher de molho de tomate. EU ADORO! Sempre gostei, mas como miojo não é lá um prato muito saudável, posso dizer que de uns tempos pra cá, tenho evitado. Mas vez ou outra bate a maior vontade.

Meu noivo, ao contrário de mim, não gosta da iguaria, mas acabou me presenteando com o livro Meu Miojo - Receitas e Histórias.

O livro traz receitas de 14 chefs renomados que, além de apresentarem receitas com o macarrão instantâneo, ainda contam suas histórias pessoais com o miojinho <3
E ali tem de tudo, miojo com lagosta, miojo ao molho oriental, salada crocante de miojo cru e muitas outras. Eu, pessoalmente, não pretendo reproduzir grande parte delas, mas é bem legal ver que cozinha é, acima de tudo, ser criativo. 



A leitura vale muito para quem não abre mão dessa invenção japonesa que há mais de 50 anos salva Casas de Um do mundo todo!

Ficha técnica: Meu Miojo - Receitas e Histórias
autor: vários
editora: Cooklovers
onde encontrei: Leparole Livraria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...