quarta-feira, 22 de abril de 2015

S.O.S tédio: livros de colorir

Quem mora sozinho sabe, tem dias que bate um tééééédio... aí o tédio vira ansiedade... vira comilança, vira nervosismo... vira qualquer coisa que não preste... kkkkk
Eu descobri uma ótima saída para meus dias de ansiedade (and TPM): pintar!

Acho que era dezembro quando eu estava em uma livraria no shopping e vi o título "Jardim Secreto - Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse" e naquele momento tive certeza que o mundo ia muito, mas muito mal. Tirei sarro, zombei e falei que era coisa de gente neurótica.

Era coisa de gente neurótica, virou meu passatempo
preferido. O Raj acompanha.

Massssss, como dizia Joseph Climber, o mundo é uma caixinha de surpresas e menos de 6 meses depois cá estou com uma caixa de lápis de cor de 48 cores e a "continuação" do livro que encontrei meses antes, Floresta Encantada, em cima da minha mesa apenas esperando eu terminar esse post para poder retomar a pintura do quinto desenho. Euzinha que não sou lá tão neurótica quanto julguei quem comprava esse tipo de livro.

O negócio é que, definitivamente, esses livros de colorir não são nem de perto pra gente neurótica. Eles são sim uma excelente maneira de relaxar, se desconectar e estimular a sua criatividade. Para quem mora sozinho então, são uma benção. Ajudam a evitar aquele ócio e desânimo tão peculiares de quem passa muito tempo só. A febre tá tão grande que na minha cidade já não se encontra mais os livros e nem mesmo lápis de cor! Pensa!

Nesse feriadão até juntei umas amigas em casa para colorir, tomar um chazinho e um vinho, comer um bolo e papear muito! Foi relaxante e muito, muuuito divertido!
Fui descobrindo na Internet alguns títulos legais, além dos tradicionais de flores. E já to desejando vários outros! Selecionei os 5 que mais gostei!





1. Creative Haven Creative Cats Coloring Book - esse é pros cat lovers como eu!!! Desenhos estilosos com motivos felinos. Só tem na gringa. Você acha pra comprar aqui.


2. Creative Haven Modern Tattoos Design Coloring Book - pra quem ama tatuagens! São animais, flores, caveiras, corações e muitos outros desenhos em estilo de tattoo. Também não acha no Brasil, mas encontra aqui.


3. Fantasia Celta - esse livro traz labirintos e figuras inspiradas no universo celta que te levam a uma viagem pelas terras da antiga Irlanda!


4. Mandalas Astecas - acho que foi um dos primeiros títulos que vi. Ele tem 36 mandalas para colorir desenhos com aspectos da vida e arte asteca. Eu achei show!


5. A Coloring Book: Drawings by Andy Warhol - to desejando muito esse, heim? Um monte de desenhos pop art lindos para você colorir como quiser. QUERO! Ah, também só tem na gringa. Achei aqui.



E você, entrou também nessa onda de colorir? Aliás, tô aqui pensando com meus botões em transformar as minhas pinturas que ficarem bonitinhas em quadrinhos para enfeitar meu lavabo ou a área de serviço. O que acham?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evelise Couto, 30 anos, jornalista e moradora da @casadeum
Depois de amargar um tempo morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga. 

Seu instagram é @evelise_.

2 comentários:

  1. Achei bem legal essa moda de livrinhos de colorir! A primeira vez que vi isso foi recentemente no Just Lia, e desde então já gostei bastante da ideia. Por aqui ainda não vi isso -- mas uma coisa que tá na moda, que é meio parecido, é fazer deseinhos despretenciosos, chamam de doodles aqui. Eu comprei um livrinho, mas sempre esqueço de pegar e desenhar...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...