terça-feira, 21 de abril de 2015

Acumuladores: Pote de Requeijão ~Edition~ #GuestPost

Oi, meu nome é Lyra. **oi lyraaaa** (estilo grupos de ajuda)

Ooooi Lyraaaa!!!!
Esse é um post sobre organização, caros aventureiros em suas casas de um. Quando eu morava com meus pais, vivia brigando com eles porque via acúmulo de tralhas variadas em casa. E hoje quem passa vergonha e se pega acumulando pote de requeijão sou eu!

Por quê, Chessus? Por quê?

Quando você mora sozinho, a bagunça ou a limpeza dependem somente de você. E isso também se estende à organização das suas coisas. Como a Evelise mesmo fala, aquela ~zona~ que era seu quarto começa a invadir outros cômodos que você agora tem! Então quem guarda as tralhas todas é você. E sem perceber eu comecei a acumular, isso mesmo, copos de requeijão, e do pior tipo: aqueles de plástico. 

Potes de requeijão, não, pera... Gremlins!
Não tem coisa mais linda do que requeijão. Você nasce, cresce, vai ao supermercado, consome aquele queijo cremoso no seu pãozinho matinal ou joga uma colher no miojo pra dar um ~up~ na refeição de gente solteira, e quando ele acaba, você olha e pensa: não vou poluir o mundo. Você inocentemente guarda esse pote depois de lavar falando com seus botões: "ah, alguma hora eu uso pra guardar algo, tipo colocar uma geleia". Não meu caro, você não usa. Porque eles se multiplicam! como gremlins!

Minha irmã mais velha divide hoje sua Casa de Um com um marido japonês e dois labradores, mas ela morou sozinha muito tempo e chegou pra me visitar já falando "porque você tem tanto copo de requeijão?". Eu engasguei e disse "não quero poluir o meio ambiente.... uma hora acho um uso... na verdade eu não sei... eu preciso disso...", igualzinha àqueles seriados "ACUMULADORES" cabulosíssimos onde as pessoas são despejadas de casas que viraram verdadeiros lixões!!! Depois de rir 45 minutos da minha cara ela me deu um saco de lixo e apenas jogamos tudo fora num saco separado. Sem zoeira, eu tinha uns 25 potes de requeijão mais uns 10 de creme de leite fresco (aquele com tampinha "quem sabe dá pra usar pra guardar uma sobra"). 


Sabe quanto que desocupou do meu armário da cozinha? isso mesmo, uns 50% de espaço em disco. Ou seja gente: cuidado com a acumulação. Esse é só um desabafo de uma ex-hoarder de copos de requeijão que está há 1 dia sem acumular nada. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lyra Libero, 26 anos, jornalista com dois empregos que divide seu escasso tempo livre entre suas três gatas Luna, Pan e Pagu e na batalha para manter a casa livre de insetos e de energias ruins. Prendada na cozinha porém um desastre nos outros serviços domésticos. Gosta das pessoas sorrindo quando levam o garfo à boca, mas não convida ninguém para jantar e sim para “um rango”. Adora filmes no melhor estilo “food porn”. Munida de sua panela wok presente da avó, é imbatível nos risotos, massas e outras receitas.  
Seu Instagram é @lyralibero e você pode acessar seu blog aqui.

4 comentários:

  1. Hahahahah a cada mexida eu encontrava uma tampinha daquela de requeijao e o saco ia ficando cheio. Na verdade eu acho qur se mexer mais encontro mais... Hauahuahauahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha bate aqui o/ aquilo é uma praaaaaaaaaga cara!

      Excluir
  2. Ai, me identifico um pouco! Sou daquelas que guardam até latinhas molho de tomate para não jogar tanta coisa no lixo, hahah. Mas não tem jeito: ou vc reutiliza a coisa, ou a coisa utiliza a sua casa e ela vira um lixo! Ando numa onda "organizadora" esses tempos e joguei muuuita coisa fora. Dá um alívio tão grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, e foi o que minha irmã falou, você comprou, você já tá poluindo, simples assim! meu armário tá bem mais vazio, foda né :v

      Excluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...