domingo, 1 de março de 2015

Leitura da Casa: Dicas Incríveis que vão salvar seu dia a dia #ResenhaDeLivro


Fazia tempo que eu vinha namorando esse livro. Toda vez que ia na Leparole (não é merchand, é amor), eu sentava numa poltrona e o futricava, até que da última vez eu decidi levá-lo de vez pra casa.


A Sueli Rutkowski, autora do livro Dicas Incríveis - Truques e Segredos Para Facilitar Seu Dia a Dia, é uma consultora doméstica que volta e meia aparece no Programa da Eliana com umas dicas bacanas e bem práticas para você usar na sua casa e reuniu nesse livro um monte delas.


Tem receitas e truques culinários, sugestões para quem quer dar uma festinha em casa, dicas de limpeza, uma seção inteeeeeira dedicada a tirar manchas das coisas e um monte de outros tópicos! O que mais me chamou a atenção, além da praticidade da coisa, é a maneira como eles apresentam o texto, no melhor estilo "Entendeu ou quer que eu desenhe?"

É tudo beeeeem explicadinho por meio de figuras e com passo a passo! Ótimo pra gente que, como eu, não tem lá muito talento doméstico!

Dicas no estilo "Entendeu ou quer que desenhe?"

Com ele descobri que dá pra cozinhar feijão na garrafa térmica, que você pode fazer PUDIM DE MIOJO, aprendi uma receita de farofa feita de salgadinho tipo Fandangos, a fazer um Boa-Noite-Cinderela (do bem,
calma...), que espuma de barbear é excelente para limpar sofás e que o melhor jeito de limpar as lentes dos óculos é com vinagre.

Ou seja, como vocês podem ver, tem dicas de toooodos os tipos. Então, fica a minha dica de leitura que foi um verdadeiro achado para a minha vida. Tenho certeza que vai ajudar muito na sua rotina.



Ficha técnica: Dicas Incríveis - Truques e Segredos Para Facilitar Seu Dia a Dia
autora: Sueli Rutkowski
editora: Master Pop
onde encontrei: Leparole Livraria

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Evelise Couto, 30 anos, jornalista e moradora da @casadeum. Depois de amargar um tempo morando sozinha, agora divide a casa com um noivo, dois cachorros e uma tartaruga. 

Seu instagram é @evelise_.

Um comentário:

  1. Que bacana! Já deu uma vontadona de ler, só de ver essas ilustrações fofas. Ah, e adorei o header novo do blog, super lindo!

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...