quarta-feira, 11 de março de 2015

Cozinha de Um: o mousse de limão mais fácil (e saboroso) do mundo #GuestPost


Sabe aquela pessoa que não é fã de doce e prefere receita salgada? Prazer, sou eu. Gosto de doces, mas prefiro salgados e posso passar longos períodos sem colocar um chocolate na boca, juro. E prefiro os doces não tão enjoativos. Gosto pessoal, gente. Só que as visitas amam, né? E quem quer impressionar os migos fazendo o rango precisa fazer o rolê todo! In sobremesa we trust.


Por isso, sei lá da onde eu descobri a receita mais fácil do mundo: mousse/pavê de limão

Se pra dançar créu tem que ter habilidade, pra fazer esse mousse não! Nenhuma! Sério! É uma maravilha de facilidade e sabor incrível. E uma dica ótima se você como eu (e a maioria dos moradores solitários) não tem batedeira ou liquidificador. Você precisa de... uma colher! Dá só uma olhada:
Olha que delícia! Os 'migos' vão amar!

Receita de pavê simples de limão

Ingredientes
- 1 caixa/latinha de leite condensado
- 1 caixa/lata de creme de leite
- Suco e raspas de 2 limões Taiti inteiros
- Meio pacote de biscoito maisena ou de chocolate sem recheio

Modo de Preparo

Misture o leite condensado, o suco e mexa bem. Acrescente o creme de leite e mexa para encorpar. Coloque em potinhos ou num refratário uma camada dessa mistura, uma de biscoito, outra de mousse. Quer fazer mais? Só dobrar a receita. Finaliza com as raspas. Deixe endurecer por 15 minutos na geladeira. Eu coloco um bis branco pra dar uma bossa. Rende 4 porções.

Aí quando a visita chegar você diz “NOSSA DEMOREI MUITO PRA FAZER ESSE MOUSSE, MUITO DIFICIL MAS NÉ, SOU BOM NISSO”. Pronto! “pra dançar créu tem que ter 
habilidaaaaaaaade”. 

Depois, pode até fazer dancinha!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lyra Libero, 25 anos, jornalista com dois empregos que divide seu escasso tempo livre entre suas três gatas Luna, Pan e Pagu e na batalha para manter a casa livre de insetos e de energias ruins. Prendada na cozinha porém um desastre nos outros serviços domésticos. Gosta das pessoas sorrindo quando levam o garfo à boca, mas não convida ninguém para jantar e sim para “um rango”. Adora filmes no melhor estilo “food porn”. Munida de sua panela wok presente da avó, é imbatível nos risotos, massas e outras receitas.  
Seu Instagram é @lyralibero e você pode acessar seu blog aqui.

Um comentário:

  1. Nossa, teve uma época que era só essa sobremesa que eu fazia! haha, amo muitoo, deu uma vontadona de fazer ele de novo ;)

    ResponderExcluir

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...