domingo, 29 de março de 2015

Como guardar sua maquiagem: dicas criativas e úteis

Eu confesso, minha caixinha de maquiagem tá uma bagunça! O que me inspirou a procurar algumas opções para organizá-la. Então, a Internet, essa lindja, tratou de me ajudar!



Pra início de conversa, já vi que comecei mal. Você não deve armazenar suas maquiagens no banheiro, por causa da umidade. Adivinha onde estão as minhas? Acertou! No lugar errado! A umidade do ambiente pode alterar a textura e consistência dos produtos, o que diminui sua vida útil. Então, primeira providência do dia: arrumar um cantinho no meu armário para guardar as maquiagens.

Se não tem jeito e o único lugar que você tem espaço é no banheiro, tente o seguinte: guarde os produtos em gavetas e, em cada uma, coloque um pouco de bicarbonato de sódio em um potinho. Ele ajuda a combater a umidade.


fonte: Pinterest
Se você não tiver gavetas ou armarinho de banheiro, essas gavetinhas de acrílico são uma ótima opção. Outra opção legal (se você tiver gavetas) é comprar mini cestinhas e organizar os itens em cada uma delas. Caixinhas forradas com papéis coloridos ficam, além de tudo, criativas e bonitas.

fonte: Pinterest

Uma opção interessante e bem conhecida, é guardar tudo em necessáires. Mas atenção: escolha aquelas feitas em algodão, as de plástico podem abafar seus produtos.

fonte: Pinterest
Eu já disse aqui outras vezes como adoro canecas. E dá para usá-las para guardar pincéis. Outra ideia bacana são vasos com pedrinhas, pérolas, sal grosso ou até grãos de café.




fonte: Pinterest

Agora, a opção que toda menina adoraria ter (eu não sei vocês, mas eu sou louca por uma!) é uma penteadeira. Seguem algumas para você se inspirar!




fonte: Pinterest

Ah, e mais do que essas dicas, fica uma muito importante: sempre fique de olho na data de validade da sua maquiagem. Vencidas, elas se tornam muito propícias para a proliferação de bactérias e fungos, e podem ocasionar alergias, contaminação ou infecção por bactérias, principalmente na área dos olhos.

Dicas dadas, texto postado, lá vou eu arrumar as minhas maquiagens! Fui!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seu instagram é @evelise_.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

thanks for coming!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...